Bem Vindo à Agência da Saúde - 24 de Novembro de 2020 - 13:05

Bem-estar

Como emagrecer com saúde

Emagrecimento | 00/00/0000 00h 00min

A busca pelo corpo perfeito está se tornando uma obsessão na sociedade moderna. Todos querem eliminar o “quilinho a mais” que teima em se alojar sobretudo na barriga. Para perdê-los, muita gente comete loucuras utilizando-se de dietas que se intitulam milagrosas com o desejo de eliminar o peso em pouco tempo. Perder rapidamente nem sempre é saudável. Não adianta emagrecer de uma hora para outra sem a garantia da manutenção do peso. 
 
Todos os estudos realizados até hoje mostram que uma mudança brusca na massa corporal afeta negativamente o funcionamento de diversos órgãos vitais e que pode comprometer de forma grave a saúde. Por isso, de forma a evitar que a sua saúde saia prejudicada é necessário compreender que não existem dietas milagrosas.  Por isso apresentaremos algumas dicas para que você emagreça com saúde. 
 
Horário certo para comer 
Estudos mostram que se alimentar todos os dias por volta da mesma hora, sem pular as principais refeições – café da manhã, almoço e jantar – e fazendo de dois a três lanches saudáveis pelo meio é uma etapa determinante para quem pretende perder ou manter peso.
 
Beba muita água
Não se engane, beber água não emagrece, mas a ingestão de líquidos ajuda na desintoxicação e hidratação do organismo. Por isso, não se esqueça nunca de beber muita água!
 
Faça atividade física
Se você não tem tempo, não tem dinheiro ou simplesmente não gosta de frequentar academia, não tem problema. Só não use isso como desculpa para passar todo o tempo livre que tem no sofá. Caminhar ou correr são ótimas alternativas para aqueles que não gostam de academia, pense nisso.
 
Descanse adequadamente
O corpo necessita do seu tempo de repouso para estar apto ao exercício físico e se você estiver sempre cansado, nunca vai ter vontade de se exercitar.
 
Faça refeições coloridas
Quando você preparar o seu prato tente incluir alimentos de cores variadas, quanto mais colorido melhor. Essa é uma forma de introduzir um maior número de legumes e verduras na sua alimentação, fazendo com que ingira alimentos mais saudáveis.
 
Atenção aos ingredientes
Reavalie a dieta da proteína.  Conheça as calorias, teor de sal e gordura dos alimentos que você consome mais regularmente é uma ótima forma de evitar aqueles que serão mais prejudiciais para a sua dieta.
 
Aumente o consumo de fibras
Frutas com casca comestível e verduras são ótimas fontes de fibras, que é um elemento essencial para a digestão. Manter o seu organismo equilibrado ajuda na perda e manutenção do peso.
 
Mantenha um diário alimentar
Essa técnica é usada há anos por grupos como os Vigilantes do Peso e ajuda a ter noção dos deslizes, de forma a aprender com os próprios erros. Escreva o que come e analise as suas opções, aprenda onde erra e corrija o que estiver errado.
 
Estabeleça metas reais
Não crie ilusões, a perda de peso é um processo que leva o seu tempo, especialmente se você estiver aprendendo a comer de forma saudável. Não ponha em risco a sua saúde mental, entenda a realidade do seu peso e quanto você conseguirá emagrecer dentro de um determinado período de tempo.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

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