Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 10:26

Bem-estar

Entenda o que é Constelação Familiar Sistêmica

Constelação | 02/05/2018 08h 45min

O psic?logo Denisval Pereira de Andrade e a m?dica Daliana Santos s?o Facilitadores da Constela??o Familiar

Referenciado em três leis, as quais o filósofo, teólogo e psicanalista Bert Hellinger, inicialmente chamou de "ordens do amor": a hierarquia, o pertencimento e o equilíbrio entre dar/receber. "Quando essas leis são violadas, surgem as compensações, que se manifestam em doenças psicossomáticas, depressão, problemas financeiros, dentre outras", explica o facilitador Denisval Pereira de Andrade.

O diagnóstico da questão a ser trabalhada é feito por meio de questionamentos que auxiliam o cliente a definir um tema para a  sua constelação, a qual  pode ser realizada em grupo ou de forma individual utlizando-se de bonecos como representantes.

Os facilitadores explicam que a Constelação Familiar nada tem a ver com espiritualidade ou religiosidade, “é uma forma de acessar um campo morfogenético em que estão as informações de uma família”.

 

DENISVAL PEREIRA DE ANDRADE

Diretor do Instituto CrerSer, é formado em Psicologia com Mestrado em Psicologia da Saúde, pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco. Também é Pós-Graduado em Qualidade Total, Psicomotricidade, Logoterapia, e Hipnoterapia  Ericksoniana. Diretor do Instituto MILTON HYLAND ERICKSON de Campo Grande, filiado à Milton Erickson Foundation/ Phoenix/Arizona/EUA e parceiro do IDESV -  Instituto de Desenvolvimento Sistêmico para a Vida – e EATS – Especialização em Abordagens Transdisciplinares Sistêmicas .

 

DALIANA SANTOS

Médica Pediatra pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - e Pós-Graduada em Nutrologia pela Escola Paulista de Medicina, Diretora do Instituto Milton Erickson e Facilitadora nos Workshops e cursos de Formação.

Os facilitadores Denisval Pereira de Andrade e Daliana Santos, sócios-proprietários do Instituto CrerSer, com sede na cidade de  Campo Grande/MS, participaram nos workshops e treinamentos com Bert e Sophie Hellinger na Alemanha, México e no Brasil.

O Instituto CrerSer atua no campo da Psicologia, Educação e Saúde, bem como no desenvolvimento pessoal e profissional. Com estrutura própria e profissionais capacitados proporciona aos clientes uma nova perspectiva de vida. "Buscamos o pleno acolhimento de  nossos clientes e que sejam atendidos e conduzidos com confiança e cuidado. Acreditamos que a visão sistêmica amplia a percepção do ser em seu contexto de vida em família, na escola e no trabalho. 

Oferecemos tratamentos individualizados, cursos livres, workshops e treinamentos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional, como a Formação Pessoal Sistêmica Fenomenológica em Constelações Familiares e cursos de Educação Sistêmica, Saúde Sistêmica, Justiça Sistêmica e Gestão da Complexidade, além da Pós-Graduação/ Especialização em Abordagens Transdisciplinares Sistêmicas.

Os falicitadores vêm ministrando workshops em: Campo Grande, Nova Andradida, Bataiporã, Dourados /MS;  Presidente Prudente/SP; Uberlandia/MG; Jaciara,  Cuiabá, Alta Floresta, Sinop/MT.  No exterior, em Newark, Distrito de Nova Yorque/EUA. Os Cursos de Formação, promovidos pelo Instituto CrerSer, acontecem em Campo Grande/ MS; Alta Floresta,  Cuiabá  e  Sinop/MT.

Fonte:   Material originalmente publicado na Revista Saúde

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.