Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 18:01

Bem-estar

Fazer o bem faz bem à saúde

Bem Estar | 00/00/0000 00h 00min

Muitas pessoas quando se deparam com uma situação que não lhes agradam e que traz sofrimentos para alguém resolvem arregaçar as mangas e tomar uma atitude para ajudar. Fazer um trabalho voluntário, por exemplo, é uma maneira de participar mais ativamente de questões sociais, fazer a diferença na vida de algumas pessoas e ainda poder receber vários benefícios em troca, como aumentar o contato humano, ter a oportunidade aprender coisas novas e ampliar o envolvimento com o mundo. 
 
Quem resolve dedicar o seu tempo para ser solidário e se envolve com problemas sociais que fazem parte de muitas realidades geralmente acredita que é possível transformar o mundo – e talvez seja essa crença de que o mundo mais precisa hoje. Pessoas que realizam trabalhos voluntários dizem ter melhor saúde física e mental por causa dos serviços comunitários prestados. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela ONG United Healthcare and Volunteer Match dos Estados Unidos com cerca de 4.500 voluntários.
 
Veja alguns dados da pesquisa: 
 
- 84% das pessoas entrevistadas concordaram que o voluntariado promove a saúde física; 
- 95% disseram que as ações filantrópicas também proporcionam benefícios emocionais; 
- cerca de 70% afirmaram que os serviços voluntários os fazem sentir mais saudáveis. 
Fonte: Unimed do Brasil - Site Revista Vida Simples
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.