Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 08:56

Bem-estar

Microfioterapia: método eficaz no tratamento da dor

Microfioterapia | 29/08/2016 11h 43min

Dr. Adriano Sordi Crefito 9 - 45 922 - F Fisioterapeuta Graduado pela Universidade Paranaense.

           

Atualmente, muitos pacientes procuram a microfioterapia para tratar e entender melhor a origem de suas doenças. Pessoas que sofrem de enxaqueca, fibromialgia, depressão, síndrome do pânico, dores crônicas, entre outros problemas de saúde, têm obtido ótimos resultados com a microfisioterapia.

A microfisioterapia é um método de terapia manual originado na França e tem por objetivo buscar a origem das lesões e tratá-las. Os criadores desse método perceberam que muitos problemas de saúde tinham sua origem desconhecida e não podiam entender os sintomas apresentados pelos pacientes.

Através de suas pesquisas, descobriram que eventos que o organismo interpretava como uma agressão ficavam registrados em nosso corpo na memória celular. Sendo assim, esses eventos geram uma marca na célula, no tecido, e essa marca pode ser palpada.

Com base nessa teoria, criaram um mapa de palpação biológica, com o objetivo de buscar no corpo do paciente e origem de sua doença e tratá-la .

Esse mapa possibilita, através da micropalpação, buscar no corpo do paciente quais são os  eventos que estão desequilibrando o seu organismo. Após localizar os eventos que estão causando a doença no paciente, o fisioterapeuta  faz um estímulo manual para que  o seu sistema imunológico possa identificar o agente agressor que está causando esse desequilíbrio.

O corpo humano tem a capacidade de se autocurar. Este processo se chama autopoiese e pode ser observado quando nos cortamos: em poucos dias o corpo se encarrega de cicatrizar essa ferida. Esse mecanismo tem a capacidade de curar as doenças internas também, porém o corpo em desequilíbrio se enfraquece, dificultando a cicatrização . A microfisioterapia age diretamente neste desequilíbrio, ajudando o corpo a entender o que está acontecendo.

 

Dr. Adriano Sordi
Crefito 9 - 45 922 - F

Fisioterapeuta Graduado pela Universidade Paranaense.
Curso de Especialização em Medicina Tradicional Chinesa - Pelo Ceata São Paulo.
Curso de Formação em Reeducação Postural Global - Instituto Brasileiro de Fisioterapia - São Paulo.
Curso de Formação Internacional Básica e Avançada em Microfisioterapia - Instituto de Terapia Manual e Postural - Londrina.
Curso de Pós graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva - Uningá - Maringá.
Aluno da Escola de Osteopatia de Madri – Campinas

 

Maiores Informações:

66 3531-5909
66 99222-0452
Rua das Caviúnas, 1611
Sinop - MT
Facebook: Dr. Adriano Sordi

 

 

Fonte:   Dr. Adriano Sordi. Crefito 9 - 45 922 - F. Fisiote

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.