Bem Vindo à Agência da Saúde - 03 de Dezembro de 2020 - 08:58

Bem-estar

Motivação ajuda a alcançar êxito nas atividades físicas

Fitness | 00/00/0000 00h 00min

Antes de iniciar qualquer atividade, você tem que ter metas e objetivos bem claros em mente, sabendo porque quer fazer isso. Pessoas com mentes não motivadoras vagas e irreais, de saúde ou de condicionamento físico, são sempre as primeiras a desistirem do plano objetivado, com isso aparecem esporadicamente na academia, passando de uma máquina para a seguinte, executando movimentos apenas mecanicamente. 
 
Essas pessoas sempre se queixam de como é difícil ganhar ou perder peso e ainda fazem comparações com pessoas estipuladas terem corpos perfeitos, sejam elas conhecidas ou principalmente famosas. Porém, estas pessoas que você estipula como perfeitas, na maioria das vezes, têm uma realidade diferente da sua,  possuem metas e objetivos que, quando atingidos, estipulam novos desafios mantendo-as sempre motivada a continuar. Nessa perspectiva seguem abaixo alguns passos de como determinar metas de fitness que o motivem. Faça agora você suas metas que contribuirão para tal. 
 
PASSO UM: QUAL É A APARÊNCIA DO CORPO IDEAL PARA VOCÊ?
O primeiro passo para definir suas metas consiste em estabelecer a aparência que o corpo ideal tem para você.
 
PASSO DOIS: QUAL SERIA SUA CONDIÇÃO DE SAÚDE IDEAL?
Agora que definiu qual aparência quer ter, vamos olhar para o outro lado da moeda: sua saúde. Você precisa ter qualidade de vida.
 
PASSO TRÊS: POR QUE VOCÊ QUER ALCANÇAR ESSAS METAS?
Por fim você terá que responder POR QUÊ. Quais são as razões para você almejar essas metas. Seja qual for posso te assegurar que vão ser elas que vão te motivar a persistir ao resultado final.
 
Responda todas as perguntas analisando-as minuciosamente. Realizando estes três passos simples, você terá criado uma planilha de motivação, que sempre servirá para lhe apontar o caminho. Quando estiver prestes a desistir da academia dê uma olhada nas imagens que escolheu e na sua pequena planilha que acabara de fazer e em consequência mudará de ideia.
 
Quando estiver, por exemplo, em um restaurante com os amigos observando-os como se entopem de variados tipos de comida, enquanto você come seu prato de salada, você saberá exatamente por que faz isso. Essa Planilha funciona, mas não basta tê-la em mente, é preciso colocá-la no papel.
 
Cássio Miguel Leles de Souza
Licenciatura em Educação Física e pós graduando em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício.
miguelleles@hotmail.com  
66-9952-7926
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.