Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 19:07

Bem-estar

O abraço transmite boas vibracões em quem dar e quem recebe

Abraço | 00/00/0000 00h 00min

Um abraço caloroso transmite boas vibrações aos corpos e provoca uma boa sensação no espírito e na mente, deixando a pessoa com a sensação de relaxamento. Mas há quem não tenha o hábito de abraçar. Essas pessoas não sabem o que estão perdendo. De acordo estudos de especialistas, o contato físico é capaz de reduzir a ansiedade, o estresse e a agressividade e a deixar as pessoas mais alegres.

Pensando em nossas reações do dia a da, é possível perceber o quanto um abraço de um amigo pode mudar nosso humor e nos deixar mais relaxados. Apesar de muitas relações acontecerem hoje apenas virtualmente, é necessário preservar o contato físico, pois ele é benéfico à saúde e pode levar à sensação de bem-estar. Portanto, não se reprima e aproveite para dar aquele abraço em quem está ao seu lado.
 
Lembre-se que o abraço, muitas vezes, serve como um bálsamo para a vida. Por isso é preciso abraçar todos os dias. Abrace os seus pais, os irmãos, os seus amigos e deixe transparecer os seus sentimentos. O abraço é uma questão de hábito e pode ser ensinado desde a mais tenra idade. Ao adquirir esse hábito, você vai ver o quanto sua vida terá mais sentido, pois você será uma pessoa muito mais feliz.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.