Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 02:38

Bem-estar

Óculos realçam a beleza

Beleza | 00/00/0000 00h 00min

Os óculos são acessórios que definem quase sempre a personalidade de uma pessoa. Saber usá-los é a grande sacada para realçar de fato a sua beleza. Não adianta você querer um pá de óculos,de sol ou de grau, que achou lindo em seu amigo ou amiga, mas que não combina com o formato do seu rosto. Adquirir uma peça assim pode ser uma furada e você pode estar jogando o seu dinheiro fora. Portanto, ao comprar os seus óculos, procure a opinião de um profissional habilitado nesta área para analisar o formato do seu rosto e definir qual peça cairá melhor para você. 
 
No aspecto estético, os óculos de sol contribuem para melhorar o visual e também para proteger os olhos da luminosidade e dos efeitos nocivos dos raios solares, que podem causar graves problemas oculares. Você tem que estar atento à qualidade do produto. Para evitar possíveis problemas, siga algumas dicas básicas. Uma das dicas mais importantes é observar se os óculos vêm com um adesivo informando o fator de proteção das lentes. 
 
Tenha muito cuidado ao escolher óculos escuros. Muitas pessoas só se preocupam com a beleza dos óculos e esquecem da qualidade e terminam optando por óculos de sol sem procedência, cujas lentes não trazem proteção adequada aos olhos, ou às vezes as lentes criam grandes distorções e até dioptrias pontuais. Ao comprar os seus óculos procure aliar qualidade e estética, pois esses itens são fundamentais para o seu bem estar e a saúde dos seus olhos. 
 
 
Como escolher o óculos ideal
 
Existem vários modelos e marcas famosas que apostam em design elegante para os óculos de sol sempre com muito conforto e qualidade. A escolha dos óculos de sol deve ser de acordo com o formato de rosto de cada um para que fique harmonioso, afinal nem todos os modelos combinam com todo tipo de rosto. Portanto, é importante antes de comprar seus óculos de sol, fazer uma pesquisa em óticas de confiança e experimentar modelos que melhor se encaixem no seu tipo de rosto.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.