Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 16 de Abril de 2024 - 11:04

Bem-estar

Orlistar: tratamento e prevenção da obesidade

Orlistar | 00/00/0000 00h 00min

Sobrepeso, obesidade e manutenção do peso têm se tornado uma questão importante para um número cada vez maior de pessoas. E, pensando em se ter um resultado satisfatório no controle de peso, é que nos deparamos com o Orlistat. 
O Orlista é um ativo que vem auxiliar tanto na redução quanto na manutenção do peso, já que a redução de peso em longo prazo se torna difícil de ser mantida somente com a reeducação alimentar. O Orlistat é utilizado como farmacoterapia adjuvante segura e eficaz, não acarretando riscos ao paciente.
 
Orlistat é um inibidor potente e seletivo das lipases gastrointestinais, enzimas envolvidas na digestão da gordura proveniente dos alimentos, e inibe de forma irreversível a hidrólise dos triglicérides, reduzindo consequentemente a absorção da gordura alimentar em 30%, sendo esta excretada através das fezes.
 
Proporciona melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, dentre eles: hipercolesterolemia, diabetes mellitus não insulino-dependente (do tipo 2), intolerância à glicose, hiperinsulinemia, hipertensão, e proporciona também a redução da gordura visceral. 
 
Indicações: 
Indicado para o tratamento a longo prazo de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica.
 
Dose usual: 
A dose estabelecida através de estudos científicos é de 60mg a 120mg, três vezes ao dia, juntamente com as principais refeições.
 
Contraindicações: 
Orlistat é contraindicado em indivíduos que apresentam colestase, síndrome da má absorção crônica, Crohn ou que possuem hipersensibilidade ao Orlistat.
 
Sempre procure a orientação de seu médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação e converse com seu farmacêutico de confiança para buscar a melhor forma de preparo deste ativo.
 
Em Sinop, você pode encontrar este produto na Farmácia Homogenea 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.