Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 17:17

Bem-estar

Pensamento positivo é aliado da longevidade

Otimismo | 05/04/2019 14h 16min

Estudos mostram que os otimistas vivem bem mais do que os pessimistas. O pensamento positivo é um aliado da longevidade. Pesquisas recentes da Universidade de Kentucky e de Yale, nos Estados Unidos, constataram que pessoas otimistas apresentam uma maior expectativa de vida, podendo viver cerca de 6 a 10 anos a mais do que as pessoas negativas.

Quer usufruir desses benefícios? Então aprenda a ser otimista. Quem não traz essa característica como herança genética ou psicológica familiar pode aprender a ser otimista imitando os exemplos, convivendo com pessoas otimistas e até se submetendo a tratamentos psicológicos.

 

Outro estudo publicado no jornal da Associação Americana de Psicologia concluiu que os idosos otimistas apresentam menor declínio físico e se mantêm saudáveis por mais tempo do que aqueles que não têm essa característica. É importante cultivar esse estilo de ver a vida nessa faixa etária, principalmente porque ele gera boas emoções e favorece novas ideias.

 

O doutor Norman Vincent Peale, famoso por ter escrito o livro “O Poder do Pensamento Positivo”, escreve este livro para continuar a dar lições do pensamento correto que devemos ter diante da vida e como esse pensamento pode ser poderoso, ao ponto de modificar nossa maneira de viver.

O “Poder do Otimismo” nos ensina a acreditar mais em nós mesmos e a ter a mente sempre positiva, pensamento que tudo tem condições de dar certo e sermos felizes, apenas aprendendo a ter uma mente otimista.

Fonte:   Agência da Saúde / Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.