Bem Vindo à Agência da Saúde - 26 de Novembro de 2020 - 00:57

Bem-estar

Prefeitura solicita doses de vacinas contra Febre Amarela e Influenza A

Vacinas | 12/04/2017 16h 25min

Para abastecer as salas de vacina do município, a Secretaria de Saúde solicitou dez mil doses de vacina contra a Febre Amarela e trinta e cinco mil doses da vacina Trivalente, contra o vírus Influenza A.

No caso das vacinas contra Febre Amarela, o secretário de Saúde Manoelito Rodrigues explica que a procura pela vacina aumentou consideravelmente devido aos casos da doença registrados nos estados do Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Não temos caso registrado aqui, mas aumenta a procura”.

Já as trinta e cinco mil doses da vacina trivalente foram solicitadas para atender a demanda da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. “Solicitamos as doses acima da meta estabelecida para o município por considerar subestimado o número de doses para professores e profissionais da saúde”.

Na solicitação a secretaria considerou ainda os valores referentes a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, que não estariam contemplados na previsão fornecida pelo Escritório Regional, mas que estão inclusos no grupo prioritário, segundo informe técnico da campanha.

Fonte:   Assessoria Prefeitura/Julia Munhoz

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.