Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 20:59

Bem-estar

Ser feliz é indispensável para quem quer ter qualidade de vida

Felicidade | 00/00/0000 00h 00min

A busca pela felicidade é uma luta constante de todos os seres humanos. Ninguém sente-se completamente feliz e por isso procura incansavelmente essa tal sensação que tanto nos faz bem. Porém, muitas vezes a felicidade está ao seu lado e você nem percebe porque geralmente as pessoas buscam coisas grandiosas para satisfazê-las. É de costume e já virou tradição, marcarmos uma data, um tempo predeterminado para mudanças de hábitos e comportamentos, com o objetivo de sermos finalmente felizes.

Mas por que a felicidade é tão almejada? Será que é tão difícil ser feliz? O que falta afinal para sermos felizes? Uns dizem: falta-me dinheiro; outros dizem: falta-me saúde; outros afirmam que falta amor; e assim por diante. A definição de felicidade depende da concepção de cada um. Por isso é importante que cada pessoa comece a buscar a felicidade a partir das pequenas coisas que podem fazê-las felizes.
 
Não é o dinheiro, como muitos dizem, que faz alguém feliz. Do que adianta ser milionário e ter um Câncer em estágio avançado, que provoca muito sofrimento; ou ter diabetes que limita a alimentação e os hábitos de vida; ou ser cardíaco que pode morrer a qualquer momento. Não adianta ter muito dinheiro e ter a perturbação de ter, por exemplo, um filho drogado, que vive perambulando pelas ruas sem nenhuma perspectiva de mudanças. 
 
A felicidade não está no dinheiro, não está na profissão, nem no carro potente; não está na posição social e nem na mansão recém construída. Ter saúde já seria motivo suficiente para sermos felizes. Busque-a bem pertinho de você. Sinta seu coração, elimine as mágoas que só fazem mal, ame mais e perceba que a felicidade depende muito mais de você do que de fatores externos. A felicidade é um estado do ser que se adquire a partir de nós mesmos. Corra! Seja feliz agora! Já!

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.