Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 02:18

Estética

Água quente, fria ou morna. Afinal, qual o melhor banho?

Qual o melhor banho | 12/09/2013 13h 25min

Tomar banho é uma delícia e disso ninguém duvida. Mas, afinal, qual é o melhor tipo de banho? Bem, cada um tem o seu lado positivo. O banho quente ajuda a relaxar. Muitas pessoas dizem que ele faz mal, resseca a pele e acaba com o cabelo. Mas existe um pouco de mito nesta história.
 
A verdade é que banho quente só faz mal se for muito quente. Em uma temperatura adequada, além de relaxante, auxilia na hidratação da pele, se combinado com o sabonete certo para um banho assim.
 
E o banho frio, claro, também tem seus benefícios: é parceiro e auxilia o sistema imunológico, desperta o corpo e é ótimo para quando precisamos de disposição extra para encarar um dia puxado que se inicia ou aquela tarefa que ficamos adiando.
 
Mas, este tipo de banho – o frio -, além de grande desconforto, pode causar, em casos mais sérios, hipotermia, que é a queda bruta da temperatura corpórea. E é preciso ter cuidado, especialmente no inverno, para não ficar doente. 
 
O banho morno é, sem dúvida, a melhor escolha na hora de se aliar prazer e benefícios para o nosso corpo. Mas os benefícios vão além do prazer. O calor da água e as substâncias dos sabonetes escolhidos proporcionam grandes efeitos positivos para nossa pele, além do bem-estar.
 
Um banho morninho relaxa as fibras musculares e aumenta a circulação sanguínea, ajudando a eliminar toxinas e mantendo o corpo mais saudável. Além disso, este tipo de banho é perfeito para relaxar o pé no acelerador do dia a dia e avisa nosso corpo de que é hora de se preparar para o descanso da noite. 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.