Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 01:16

Estética

Clareamento Dental

Clareamento Dental | 19/09/2014 11h 57min

Para algumas pessoas ter boa aparência é ter um bom visual ou vestir-se bem. Para outras, é ter um sorriso mais branco. Com relação ao clareamento, há uma série de opções a se considerar, a começar pelo lugar do procedimento, no consultório ou em casa, o uso de produtos de venda livre, como cremes dentais branqueadores, tiras branqueadoras, canetas branqueadoras e enxaguantes bucais branqueadores. É importante consultar seu dentista para saber o tipo de clareamento recomendado para seus dentes, com base na cor e no que pode ser feito para torná-los mais brancos e atraentes.
 
Clareamento em consultório: Este tipo de clareamento é realizado no consultório e pode ser concluído em uma, duas ou três consultas. Existem duas opções no clareamento em consultório: 
 
1) Com o uso de moldeiras: tira-se o molde dos dentes e uma moldeira é ajustada na boca do paciente. Um gel clareador é aplicado à moldeira e aos dentes do paciente. Esse processo pode implicar várias idas ao consultório. O uso da moldeira ajuda a reduzir o contato do gel clareador com o tecido gengival.

2) Com o uso de laser: O dentista utiliza um dique de borracha ou aplica um gel protetor para cobrir o tecido gengival. Em seguida, um gel clareador é aplicado aos dentes durante um determinado período de tempo. Pode-se usar a luz ultravioleta do laser para ativar o agente clareador presente no gel. O laser prevê resultados positivos no branqueamento do seu sorriso. 

As opções de clareamento em consultório são mais caras do que as feitas em casa. Aos pacientes que continuam o processo em casa, depois de um procedimento no consultório, são oferecidos kits de clareamento e neste caso os resultados são mais duradouros. Os cremes dentais branqueadores podem conter mais agentes abrasivos que removem as manchas extrínsecas. O uso desses cremes dentais é o método de clareamento em que os dentes são expostos ao ingrediente ativo durante o menor espaço de tempo.
 
Os enxaguantes bucais também podem ser usados para clarear os dentes. Consulte seu dentista para saber quais enxaguantes são mais apropriados para você.
 

Fonte:   -Keity Costa

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.