Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 16 de Abril de 2024 - 06:22

Estética

Como escolher a melhor prótese de mama

Plástica | 03/04/2014 09h 45min

Se você deseja colocar próteses de silicone, saiba que não está sozinha. Uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone nos seios. É o que aponta a pesquisa Tamanho é Documento, realizada em 2013 com 400 brasileiras, com idades entre 18 e 45 anos, que nunca realizaram uma cirurgia plástica. Das mulheres que cogitam o procedimento, pelo menos metade delas pretende colocar o desejo em prática. De acordo com o estudo, os seios são a segunda parte do corpo que as mulheres menos gostam em si mesmas - perdendo apenas para o abdome.

Segundo a pesquisa, 94% das mulheres entrevistadas disseram acreditar que colocar próteses mamárias pode vir a aumentar a sua autoestima. Além disso, mais da metade delas (53%) considera que seios grandes são sexy, e 83% acreditam que ter seios maiores é um ponto importante para os homens.

As próteses de mama já realizaram o sonho de milhões de pacientes nos últimos 50 anos (pois é, já existem há mais de meio século). Muito já se aprendeu em todo esse tempo, os cirurgiões estão cada vez mais capacitados e habilidosos para colocá-las e as próteses evoluíram muito em tecnologia.

Essa evolução é vista em resultados cada vez melhores, com riscos cada vez menores. Quantas amigas você conhece que já colocaram prótese? Com certeza várias. E provavelmente todas estão satisfeitas. E então você se pergunta: quero colocar uma prótese. Qual será a melhor para mim?

Para responder a essa pergunta, o ideal é avaliar caso a caso. Deve-se lembrar que cada mulher tem um tipo de pele, um formato de tórax, entre outras características. Muitas vezes é possível corrigir alterações que existam nas mamas apenas com a colocação da prótese, geralmente por um corte pequeno no sulco das mamas. Outras vezes há a necessidade de se retirar pelo e/ou outras alterações.

Além do tamanho da prótese, existem outras escolhas que devem ser feitas, tais como:

  • a largura (próteses muito estreitas deixam as mamas afastadas, muito largas deixam as mamas lateralizadas);
  • o formato (dependendo do formato escolhido você pode deixar a mama mais natural ou com colo mais aparente);
  • o posicionamento das próteses, se atrás ou na frente do músculo (dependendo do tórax da paciente, consegue-se um efeito mais natural e um c contorno mais bonito);
  • cobertura da prótese (existem modelos com maior ou menor aderência, que influenciam muito no resultado);
  • maciez do gel de silicone (existem próteses muito duras que deixam as mamas artificiais e muito moles, que não sustentam);
  • a marca da prótese (grandes multinacionais oferecem garantia vitalícia de suas próteses);
  • por último, talvez o mais importante. O cirurgião. Afinal é ele quem irá orientá-la para que você possa fazer a melhor escolha, realizando seu sonho com segurança e arte.
Dr. Mário Rocha
Cirurgião Plástico
CRM/MT 6821 
RQE 2747

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.