Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 17:39

Estética

Cremes podem ajudar a eliminar rugas ao redor dos olhos

Rugas | 25/05/2013 21h 15min

Com o avançar da idade, as rugas no rosto, sobretudo ao redor dos olhos,  são inevitáveis. Porém, alguns cuidados podem ser tomados para retardar ou amenizar o problema provocado pelas marcas do tempo. Esses cuidados devem ser tomados ainda na juventude, sendo que o famoso filtro solar indispensável em qualquer época ou idade.
 
No mercado dermocosmético há uma infinidade de cremes específicos para esta área, servindo também como melhor alternativa de prevenção. Mas é preciso saber escolher, caso contrário o efeito pode ser desastroso em alguns casos e em outros não surtir nenhum resultado. 
 
O ideal é começar os cuidados logo cedo. Alguns especialistas aconselham o uso de cremes para as áreas dos olhos a partir dos 20 anos. A pele ao redor dos olhos é extremamente sensível e, por isso, hidratantes corporais ou mesmo cremes para o rosto não devem ser aplicados nesta área. O cosmético utilizado na região dos olhos deve ser específico.
 
Por ser delicada, essa pele está mais sujeita a irritações e reações alérgicas. Além disso, a região ainda pode apresentar bolsas e olheiras, o que demanda um tratamento localizado. Para aplicar um creme na área dos olhos, nada de movimentos circulares ou tapinhas. Estes gestos estimulam a circulação sanguínea e, por efeito, aumentam as olheiras. 
 
Com o dedo indicador faça movimentos lineares nas pálpebras e na região onde se formam as bolsas. Estenda a aplicação para perto do nariz, passando o creme em direção às orelhas. A pele da região é fina, por isso a absorção das substâncias é eficaz e exageros na quantidade de creme podem causar irritação. 
 
A dica é: sempre que for usar um produto, procure informações confiáveis de profissionais da área e, se possível, faça antes uma consulta com um dermatologista.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.