Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 08:14

Estética

Criolipólise elimina a gordura localizada

Novidade | 11/02/2015 12h 46min

Sabe aquela gordurinha localizada que tanto incomoda quando você veste uma roupa e fica marcando o corpo? Uma nova técnica pode eliminar este problema da sua vida! Trata-se da Criolipólise, que consiste em combater a gordura localizada por meio do congelamento das células lipídicas. Sua grande vantagem é o fato de ser um método não invasivo, sem cortes agulhas nem anestesia. 

O criolipólise é um aparelho que, por sucção, segura a gordura entre seus dois painéis resfriando-a durante a sessão. O congelamento da gordura não afeta outros órgãos. Somente as células adiposas serão afetadas e “morrerão” gradativamente, sendo eliminadas pelo metabolismo natural. 
 
 
O procedimento é sem corte, furo e anestesia. A cada sessão, pode-se perder aproximadamente 20% de gordura na região tratada. As sessões são feitas em intervalos de 6 a 8 semanas, mas durante todo o período há células de gordura “morrendo”gradualmente.
 
A Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade. Assim como a lipoaspiração, o tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso e também é contraindicado para pessoas com grau de flacidez grande. 
 
O Coolsculpting™, nome dado ao aparelho que realiza o procedimento, foi o primeiro tratamento de redução de gordura sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). O equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada. A tecnologia também já tem o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.