Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 19 de Abril de 2024 - 01:48

Estética

Cristiano Botura: ortodontista constrói sua história em Sinop

História | 28/03/2019 18h 26min

DR. CRISTIANO BOTURA - CRO 2563 ? MT

Localizada às margens da BR 163, Sinop é palco de grandes realizações para as mais diversas pessoas que decidiram enraizar-se nesta terra fértil,  planejada para ser a Capital do Nortão. Muitos desses desbravadores vieram logo quando a cidade estava sendo construída. Outros, no entanto, munidos de formação acadêmica e de renomada qualificação profissional, aportaram anos após a colonização, passando a contribuir ainda mais com o desenvolvimento e pujança da cidade. Entre esses bandeirantes modernos, encontra-se o empresário e odontólogo Cristiano Botura.

Natural de  Terra  Rica,  interior  do Paraná, Cristiano Botura é formado em Odontologia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, desde o ano de 1996. Logo após receber o diploma, aos 22 anos de idade, foi servir ao Exército, conseguindo neste período uma vasta experiência profissional e também em sua formação enquanto cidadão. Exerceu o seu ofício de dentista durante o período em que foi incumbido da sua missão trabalhando como dentista no Batalhão. Concomitantemente, fez especialização em Ortodontia e Odontologia Legal,  foi também professor na Faculdade de Odontologia de  Porto Velho.  

Munido de novos  conhecimentos   e especialista em duas áreas da sua atividade profissional, Botura decidiu alçar novos voos. Distante a aproximadamente 500 km da Capital do Estado, Sinop foi a cidade escolhida para a nova vida de Cristiano Botura. Pelo trabalho que já desempenhava no Exército Brasileiro, logo quando chegou a Sinop, no ano de 2001, foi contratado pela Polícia Militar para trabalhar no Batalhão atendendo os policiais e também a comunidade, permanecendo neste projeto por dois anos. 
Já conhecido pelos relevantes serviços prestados, Botura ampliou suas atividades, montando inicialmente seu consultório odontológico na Júlio Campos, principal avenida da cidade. Com um arrojado projeto, Cristiano Botura passou a se destacar como um profissional de alta qualidade, sobretudo na área de ortodontia. Em Sinop fez parceria com algumas empresas o que possibilitou, grande visibilidade com o trabalho desenvolvido e em pouco tempo passou a ser conhecido em toda a região.

Com o  espírito  empreendedor,  viu chegar o momento de mudar de endereço e ampliar os negócios montando uma clínica multidisciplinar na caviúnas. A Clínica Botura passou a ter atendimento com vários especialistas, enquanto o Cristiano passou a se dedicar exclusivamente à ortodontia. Hoje a sua clínica dispõe também de profissionais da área de fisioterapia, psicologia e anexo um espaço de vida saudável. “É um grupo de profissionais trabalhando juntos pelo bem do cliente”. Destacamos que desde o ano de 2006, a Clínica Botura é escolhida como a melhor clínica odontológica de Sinop através da pesquisa do Prêmio do Mérito Lojista realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

Construiu uma família ao lado da esposa, a economista com MBA em Gestão e Mercado para Consultórios e Clínicas certificada pelo Grupo Caproni,  Indiara Acadrolli Sponchiado Botura, o ortodontista e empresário procura estar sempre presente em cada nova descoberta do filho Pedro. Dr. Cristiano Botura é um homem que se sente feliz e realizado na vida e na profissão. É amante de esportes radicais, além do judô, jiu jitsu, crossfit, tênis. Como cidadão e empresário, Botura participa de diversas atividades socioeconômicas que visam o desenvolvimento e bem-estar da sociedade. Desenvolve ainda trabalhos voluntários em diversas instituições. Atualmente faz parte da diretoria da CDL e é membro da Comissão para construção do Hospital do Câncer de  Sinop.

Dr. Cristiano Botura vive em constante aperfeiçoamento profissional, investindo em aparelhamento de última geração, a fim de oferecer aos seus pacientes/clientes o que há de melhor em termos de tratamento ortodôntico e estético. Como aluno teve a oportunidade de estudar com o professor Dr. Darvin Waz Lima, sendo esse um facilitador na construção do conhecimento aplicado no sistema autoligado. 
“Estamos constantemente empenhados em trazer novidades para a nossa clínica, utilizando novas técnicas, materiais, equipamentos e aparelhos autoligados, que facilitam o tratamento e oferecem um resultado mais rápido e eficaz por envolver alta tecnologia na aplicação das técnicas para o sorriso harmonioso”, explica.

Mesmo sendo  consolidado  como um profissional qualificado e de prestígio social, Cristiano Botura continua estudando para desempenhar cada vez mais um papel de destaque na sociedade, investindo em cursos de gestão e mercado para que a sua clínica seja administrada como uma empresa próspera e brilhante, com o objetivo de alcançar cada vez mais  resultados positivos.

 

DR. CRISTIANO BOTURA
CRO 2563 – MT
Especialista em Ortodontia 
Especialista em Odontologia Legal
Credenciamento com o Sistema de 
Aparelhos Autoligados – DAMON
Credenciamento com o Sistema de 
Aparelhos Autoligados – CONCEITO LINEA
Tratamento de DTM (Disfunção Temporo Mandibular)
Tratamento de Bruxismo e Enxaqueca com BOTOX

Fonte:   Livro Homens que Fazem História. Ideall Editora -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.