Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 00:19

Estética

Cuidados melhoram aspecto da pele

Estética | 10/04/2014 09h 07min

Homens e mulheres sonham em ter uma pele bonita e saudável. Mas para manter este “cartão postal” bem apresentável, alguns cuidados são necessários  – a começar pela limpeza da pele. Esse negócio de passar apenas sabonete para a limpeza ficou para traz. É preciso uma limpeza mais profunda através da ajuda de profissionais que utilizam produtos específicos.

A limpeza de pele tem a função de remover as impurezas da pele promovendo a abertura e limpeza dos poros para que a pele respire e renove suas células. É uma limpeza profunda que elimina as impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas, responsáveis pela formação de cravos, espinhas e miliuns, os pontinhos brancos de sebo que ficam na camada superior da pele.

A limpeza de pele profunda ajuda a combater as impurezas, cravos, espinhas e evita as rugas precoces, além de estimular a renovação celular e combate o excesso de oleosidade. O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde. O acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem frequente também danificam a pele.

Todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda. Mas, assim como cada um deles tem suas características específicas, os cuidados devem ser diferentes e para fazer a limpeza, existe um tempo certo.

Estudos mostram que a pele oleosa é a que necessita de cuidados redobrados e precisa de uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias. Já a pele seca e pele mista, ganham um intervalo maior de tempo entre uma limpeza de pele e outra.

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.