Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 05:57

Estética

Ginástica facial ajuda a fortalecer os músculos do rosto

Ginástica facial | 21/06/2015 20h 35min

A ginástica facial é um procedimento estético e terapêutico, que deixa a pele mais firme e viçosa. Também ajuda a relaxar, a fortalecer a musculatura e a ativar a circulação do rosto. O método pode proporcionar muitos benefícios, pois estimula a renovação das células e a produção de colágeno. 
 
De acordo com especialistas, após um mês já é possível ver resultados. Quando nosso rosto está tenso, a circulação local diminui. A ginástica facial ajuda a aumentar o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, relaxando e eliminando toda a tensão do rosto.
 
Se este hábito for diário, com o tempo, você ficará mais adepta dos movimentos e evitará expressões tensas, demonstrando cansaço e estresse, como contrair a testa ou morder os lábios.
 
Os exercícios devem ser feitos de cinco a sete vezes por semana, durante 20 minutos diários, de maneira leve, suave e sem estresse. É importante lembrar que é preciso seguir as orientações corretamente ou, pelo contrário, os sinais de idade podem ser agravados.
 
Faça os movimentos em frente ao espelho para você controlar a intensidade e corrigir o que estiver fazendo errado. Veja alguns exemplos:
 
  • Levante as sobrancelhas com os olhos fechados contando até dez. Volte à posição normal contando até seis;
  • Feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados;
  • Com a boca semiaberta, dê um sorriso. Faça que o lábio inferior cubra os dentes. 
  • Dê um sorriso largo, forçando bem a contração labial para os lados;
  • Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes;
  • Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas e movimente-o fazendo um mini-círculo no sentido horário. A sensação é muito relaxante;
  • Fazer boca de peixe fortalece os músculos do pescoço, das bochechas e ao redor da boca. Segure a careta contando até 12 e solte devagar.

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.