Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 09:06

Estética

LIPOESCULTURA GESSADA

Estética | 30/11/2016 13h 19min

“Gordura localizada”, “culote”, “pochete”, é o terror de muitas mulheres e até alguns homens. A área de Estética tem cada vez mais investido em pesquisas, soluções para reduzir ou por um fim a esses inconvenientes. Por mais que muitas pessoas se disponham a perder peso através de dietas ou atividades físicas ou os dois, em alguns casos, certas gordurinhas insistem em permanecer em algumas regiões, sendo necessária a remoção através de certos procedimentos.

Hoje vamos falar sobre a lipoescultura gessada.

A lipoescultura gessada é uma técnica ortomolecular que consiste na aplicação de bandagens embebidas em produtos na região das pernas, barriga, quadril e braços, em que a pessoa fica imobilizada por essas bandagens por alguns minutos, daí o nome engessado.

Alguns princípios ativos são colocados nessas regiões para acelerar o processo de queima de calorias como argila verde, éster metil do ácido piridino carboxil atóxicocafeína, algas marinhas, centella asiática e outros que, quando em contato com a pele, podem acelerar o processo de queimação de gordura. O método foi criado em 1970 e é considerado um método não invasivo e econômico e, por estes dois motivos, vem ganhando vários adeptos e pessoas interessadas em seus benefícios.

 

Benefícios da lipoescultura engessada

Os principais benefícios para a pele e estética são: a desintoxicação de tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, rigidez muscular, redução da gordura localizada de forma gradual, melhora a drenagem linfática do organismo, melhora a oxigenação do tecido conjuntivo e reduz a flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.

O diferencial dessa técnica é que ela diminui a retenção de líquidos, o que ajuda bastante na estética e no processo de emagrecimento. Porém, é vista apenas como um acelerador de resultados e um aliado, uma vez que uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo indispensáveis.

 

Como funciona?

Inicialmente, é realizada uma esfoliação da pele nas regiões que serão tratadas com o intuito de remover células mortas e melhorar a circulação do sangue. Assim, os princípios ativos que serão colocados através de bandagens sobre a pele poderão penetrar com mais facilidade e profundidade na epiderme, gerando resultados mais satisfatórios. Logo após a esfoliação é aplicado o gel redutor, comumente utilizado nos consultórios estéticos. Em alguns poucos minutos já poderão ser percebidas algumas sensações pela  paciente como um calor na região e depois um enrijecimento, como se fosse gesso realmente. Logo após as ataduras serem retiradas, a pessoa já pode voltar às suas atividades normalmente.

 

Qualquer pessoa é indicada para qualquer pessoa que esteja insatisfeita com seu corpo. Mas, Importante lembrar que o procedimento não é indicado para pessoas muito acima do peso ou obesas, pois o objetivo da técnica é eliminar excessos e não grandes quantidades de gordura. Assim, o procedimento procura acabar com a gordura localizada, combater a celulite agressiva, combater a obesidade decorrente de problemas circulatórios, diminuir a flacidez, desintoxicar o corpo e tonificar os músculos. Para ober bons resultados, o ideal é realizar de 5 a 10 sessões em 2 vezes por semana.

 

Jessica Pereira

Tratamento Corporal & Estética Facial

Av. Sibipirunas 2048, Casa 1, Jd Jacarandás - Sinop/MT

Fone: (66) 99934-9285

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.