Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 22:15

Estética

Massagem com pedras quentes provocam sensação de bem-estar

Pedras quentes | 19/07/2014 12h 27min

As massagens corporais provocam sensação de bem-estar em quem as recebe. Imagine então uma massagem com pedras quentes? Esse tipo de tratamento é uma verdadeira terapia.  A massagem com pedras quentes, conhecida também por terapia das pedras quentes, consiste na aplicação de termoterapia, onde a condução do calor é transmitida ao corpo através das pedras. 
 
As pedras aquecidas são colocadas e deslizadas sobre o corpo, estimulando os centros energéticos e atuando profundamente nos grupos musculares. As pedras quentes são colocadas sobre o corpo, sobretudo nas costas, estômago e abdômen, proporcionando uma sensação boa, energizando o corpo e aliviando as tensões e ansiedades.
 
A terapia das pedras quentes é uma massagem feita com pedras vulcânicas quentes. É  realizada em todo o corpo, inclusive rosto e cabeça. Inicialmente é feita uma massagem em todo o corpo com bastante óleo e a seguir o terapeuta irá realizar também uma suave massagem com a pedra aquecida deixando-a pousada durante alguns minutos, em alguns pontos específicos do corpo.
 
São inúmeros os benefícios da massagem com pedras quentes. Estudos mostram que o calor das pedras aumenta a circulação sanguínea local, alcançando as fibras mais profundas da musculatura conferindo um relaxamento mais profundo.  A massagem tem a duração de em aproximadamente 90 minutos.

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.