Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 12:57

Estética

Massagens para perder medidas

Massagens | 16/09/2014 12h 15min

Você não tem que deixar de se alimentar bem, tampouco de fazer exercícios com frequência. A vantagem é que você pode perder medidas em regiões específicas do corpo. Nem sempre você quer emagrecer, mas, sim, perder aquela gordurinha localizada no abdômen ou no culote. É aí que a massagem entra em ação.
 
As massagens podem ser realizadas em todo o corpo, porém geralmente o braço é uma região muito sensível e que gera mais dor, possível roxinho, por isso muitas pessoas geralmente optam por realizar apenas uma drenagem linfática nos braços. Em todas as massagens o resultado se dá de forma global, mas os tratamentos ganham ênfase em regiões de maior concentração e maior queixa, que normalmente são abdômen, flancos e bumbum.
 
Escultural (a mais tradicional)
Utiliza técnicas de drenagem linfática manual e da massagem modeladora. A drenagem linfática manual é uma técnica que utiliza manobras suaves, rítmicas e lentas; com a finalidade de eliminar o excesso de líquido.
 
A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e fricção, o que em algumas pessoas pode gerar um certo desconforto em algumas regiões como interno de coxa e braços.
 
Expressa localizada
A massagem expressa localizada tem duração de meia hora e é feita com movimentos fortes e ritmados nos locais onde está instalada a gordura localizada. Geralmente, abdômen, coxas, glúteos e pernas são os mais procurados.
 
Essa massagem deve ser feita no mínimo 2 vezes por semana, já que é possível ver os resultados somente a partir da 4ª sessão em média. Pode-se perder de 2 a 5 cm, em pelo menos 4 sessões.
 
Lipolítica
Começa com uma esfoliação e tem duração de 90 minutos. Em seguida, é feita uma massagem modeladora de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos.
 
O diferencial é que ela trabalha o corpo de lado, para eliminar os "pneuzinhos" e culotes; e sentado, para atuar na parte da cintura. Para finalizar, um gel extremamente gelado é colocado. O choque térmico ajuda na perda de medidas e o resultado já pode ser visto na primeira sessão. Recomenda-se de cinco a sete sessões. Em média, perda de 3 a 6 cm, em pelo menos 3 sessões.
 
Turbinada
Massagem realizada em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas. Essa massagem utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica.
 
Modeladora com bambu
A massagem com bambu é indicada para tratar gordura localizada e celulite. O procedimento começa com a utilização de um gel de calor que ajuda a melhorar a circulação local, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos. Em seguida, o bambu entra em cena.
 
O massagista faz movimentos de deslizamento com pressão e o bambu é trabalhado em todo o corpo, focando regiões com mais necessidade, de acordo com cada cliente. Em geral, as áreas mais afetadas são culote, interno de coxa, glúteos e posterior de coxas. Por fim, os bambus são deslizados de baixo para cima, promovendo uma drenagem relaxante.
 
A massagem dura uma hora e são recomendadas 10 sessões, mas da segunda para a terceira já se nota a perda de medidas. Em média, perda de 3 a 5 cm, em pelo menos 3 sessões.
 

Fonte:   -Keity Costa

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.