Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 04:13

Estética

O milagroso apagador de Rugas

Estética | 22/06/2014 10h 58min

As marcas de expressão se formam quando movimentamos os músculos da face para compor uma expressão. Quando por exemplo, expressamos preocupação pode haver a formação de vincos entre as sobrancelhas. Essas marcas de expressão com o passar do tempo, poderão tornar-se definitivas, ou seja, tornarem-se rugas.

As rugas, tratando-se de envelhecimento cutâneo são marcas que se formam na pele pelo resultado da ação de fatores individuais (genéticos), da ação do meio ambiente (exposição solar crônica) e outros fatores, como o tabagismo, alcoolismo e estresse emocional.

Atualmente dispomos de diversos meios terapêuticos não cirúrgicos para o tratamento das rugas faciais, sendo que, certamente, a toxina botulínica constitui-se em uma das terapias mais eficazes e bem estabelecidas.

Os efeitos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento e os efeitos máximos são atingidos em aproximadamente 1 a 2 semanas. A aplicação é feita diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário. O tempo de duração dependerá do metabolismo individual de cada paciente, da técnica de aplicação e a dosagem de tratamento.

A aplicação harmônica de toxina botulínica tipo A, pode suavizar marcas de expressão proporcionando leveza e deixando o resultado natural.

Jennifer Antonietti
CRBM3 5787
Graduada em Biomedicina com especialização em Estética pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino – São Paulo.

 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.