Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 11:47

Estética

Olheiras: tire o peso de seus olhos

olheiras | 06/02/2014 10h 08min

Ainda é um pouco nebulosa a causa das olheiras. O que se sabe ao certo é que as noites de insônia, comumente associadas ao aparecimento das olheiras, têm relação muito tênue com elas. A verdade é que só sofrem desse mal pessoas que têm predisposição genética para tanto. Dessa forma, mesmo depois de algumas noites mal dormidas, muitas pessoas não apresentam olheiras no dia seguinte. Por outro lado, há pessoas que parecem ter nascido com elas. Para essas, a falta do descanso noturno pode agravar e muito as marcas indesejadas.
 
O escurecimento da pele na região dos olhos é decorrente de pigmentação excessiva ou de uma congestão dos vasos sanguíneos existentes nessa área. Quando a causa é o excesso de pigmentação, as olheiras  podem até mesmo piorar após tranqüilas férias de verão. Isso porque os raios solares dão novo estímulo aos pigmentos de melanina da pele. 
 
Por outro lado, se as olheiras aparecem em decorrência de estresse ou de noites mal dormidas, provavelmente são resultados de uma congestão dos vasos sangüíneos. A duração dos resultados  obtidos em um tratamento antiolheiras vai depender dos seus hábitos posteriores. É necessário manter uma constante proteção contra o sol, evitar excesso de álcool, fumo e a falta de descanso. 
 
Texto extraído do Guia Prático de Beleza e Boa Forma, de autoria da Drª Karla Saggioro, médica especialista em Medicina Estética, com experiência internacional. Mestre pela Escola Paulista de Medicina, realizou trabalhos e cursos nos Estados Unidos e Europa. 
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.