Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 19 de Abril de 2024 - 23:06

Estética

Radiofrequência :Uma alternativa para flacidez, gordura, celulite e rugas

Estética | 15/12/2016 08h 20min

A radiofrequência é um método que estimula as células a produzirem o colágeno, utilizando o calor.

Oque é?

Trata-se de uma técnica não invasiva que utiliza  um equipamento que emite ondas de radiofrequência entre  30.000 a 40.000 Volts e com frequência de 1560 a 200 kilohertzA , com isso há uma elevação da temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C. Essa alta elevação de temperatura estimulará a pele a produzir novas fibras de colágeno.

Como é feita a sessão.

Inicia com a higienização de pele, em seguida é aplicado uma fina camada da vaselina para proteger a pele e facilitar o movimento, logo após inicia-se a aplicação com uma ponteira que é movimentada sobre a pele o tempo todo, com objetivo de distribuir bem o calor por toda a região a ser tratada  ate atingir uma temperatura entre 40-42 graus Celsius.

 

Indicações:

Na face é indicado para amenizar rugas, linhas de expressão, e correção de cicatrizes de acne . No corporal a radiofrequência em indicada para tratar flacidez tissular (pele), gordura localizada, Celulite estrias .

Na gordura localizada atua no metabolismo dos adipócitos levando sua total destruição causando uma visível redução  da gordura.

Na celulite a radiofrequência é aplicada com objetivo de diminuir a fibrose causada pela gordura presente na região de celulite , trazendo um aspecto mais uniforme na pele.

Na flacidez : O aparelho de radiofrequência aquece o tecido, em consequência disso novas células migram para região com objetivo de reestabelecer a pele. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno, proporcionando uma pele mais firme e Jovem.

Contraimdicações:

1.                  Febre;

2.                  Gravidez;

3.                  Durante a quimioterapia,

4.                  Em caso do indivíduo possuir doenças do colágeno que o quelóide, por exemplo;

5.                  Hipertensão arterial;

6.                  Diabetes pela alteração da sensibilidade no local a ser tratado.

 

Potencializando os resultados :

 A esteticista Jessica explica que o número de sessões variam entre de três a dez em cada região tratada, dependendo  do objetivo a ser alcançados. Devem ser realizadas 1 sessão por semana. Para potencializar os resultados utiliza-se também algumas terapias combinadas como a vacuoterapia para aumentar a absorção da energia e a drenagem linfática para facilitar a eliminação da gordura que fica no intersticio após a sessão de radiofrequencia.

Cuidados com alimentação e atividade física regularmente também contribuem para potencialização dos resultados. 

Jessica Pereira

(66) 99934-9285

Av. Sibipirunas 2048 Casa 1 - Jd Jacarandás

Sinop/MT

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.