Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 08:52

Estética

Saiba a importância da estética facial para envelhecer bem com as dicas da fisioterapeuta Daiane Guma Steglich

Estética | 21/02/2019 14h 36min

Daiane Guma Steglich I Fisioterapeuta I CREFITO 9. 100-414 F

O aumento da expectativa de vida de brasileiros acima de 60 anos é uma realidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), este público crescerá 16 vezes entre os anos 1950 e 2025, enquanto a população geral aumentará cinco vezes. Este é um dos motivos que desafiam os profissionais da área da saúde desenvolverem formas para melhorar a qualidade de vida e bem-estar deste público.

 

"Envelhecer bem é o que todo mundo deseja e por isso, o cuidado com a pele neste processo é essencial".

 

A medida que envelhecemos a pele perde uma de suas grandes propriedades: a elasticidade. Associado a isto, também ocorre perda de colágeno e redução da hidratação, o que deixa a pele seca devido a diminuição da capacidade funcional das glândulas sudoríparas e sebáceas.

Todas estas mudanças fisiológicas causam flacidez e rugas, afetando negativamente a auto percepção e a satisfação pessoal. Por este motivo, mulheres e homens buscam melhorar a aparência através de tratamentos cosméticos e estéticos que melhorem os sinais da idade e atenuem as linhas de expressão.

O envelhecimento da pele inicia a partir dos 30 anos de idade, podendo ser cronológico, ocasionado pelo avanço da idade; e também pode ser influenciado por fatores externos como, radiação ultravioleta, radicais livres, temperatura, tabaco, poluição, genética e coloração da pele.

Hoje muitos estudos são desenvolvidos e muitas alternativas são oferecidas no mercado, em busca de prevenção e/ou rejuvenescimento da pele. Procedimentos como Peelings, tratamentos com equipamentos de Eletroterapia como Radiofrequência e Laser, Microagulhamento, Carboxiterapia, entre outros - aliados a um profissional capacitado - podem melhorar as linhas de expressão, rugas finas e/ou profundas.

O êxito nos resultados dos tratamentos estéticos, está na capacidade do profissional conhecer e entender o que seu paciente precisa e a partir disto, trabalhar em conjunto para satisfazer sua expectativa. A Estética Fácil é uma das grandes aliadas na busca do bem-estar físico e psicossocial, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

 

DAIANE GUMA STEGLICH
Fisioterapeuta
CREFITO 9. 100-414 F


Formada em Fisioterapia e Pós-graduada em Estética e Saúde pela Universidade
Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ

Atende na Clínica STATTO
Rua das Hortências, 1574
St. Comercial - Sinop/ MT

66.3532-0549 | 98403-8106
(66) 99679 8804

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.