Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 06:15

Estética

Você sabe como cuidar bem dos seus cabelos?

Beleza | 08/02/2016 15h 13min

Não é de hoje que os cabelos despertam a atenção quanto aos cuidados para mantê-los limpos, bonitos e saudáveis. Não adianta zelar apenas pela pele e descuidar de seus cabelos. As chances de terminar o verão com a pele dourada e o cabelo ressecado são grandes. Isso porque seu processo de desidratação se assemelha ao sofrido pela pele.
 
Sol, vento, água do mar e cloro agridem o cabelo, abrindo a cutícula dos fios, fazendo com que percam água e proteínas. O resultado é o aparecimento de pontas como se estivessem "descascando", que é o primeiro sinal de que a estrutura capilar foi danificada e não consegue mais reter seus nutrientes essenciais. Além disso, a radiação tem o poder de oxidar os pigmentos que dão a cor aos cabelos, desbotando os fios.
 
Recomendação:
 
Condicionador sem Enxágue: produto que pode ser aplicado antes ou após exposição solar. Quando aplicado após o banho, não é necessário retirar dos cabelos. Protege e hidrata os fios naturalmente! 
 
Shampoo sem Sal: shampoo que lava deixando o cabelo natural, sem ressecar. 
 
Máscara Hidratante Capilar: máscara que nutre os fios, hidratando-os, necessária após exposição ao efeito do sol, mar e piscina. 
 
Reparador de Pontas: usado antes ou após exposição solar, com os cabelos úmidos. Usado nas pontas dos fios protege contra as agressões aos cabelos. 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.