Bem Vindo à Agência da Saúde - 24 de Novembro de 2020 - 14:35

Nutrição

Café Verde traz saúde ao organismo

Café Verde | 19/07/2014 12h 28min

O café verde veio para acelerar o metabolismo e ajudar na eliminação daquelas gordurinhas que, independente da dieta e exercícios que você faça, insistem em ficar ali. Os estudos mostram que o CAFÉ VERDE potencializa queima gordura localizada em pessoas que praticam atividades físicas. A diferença entre o café que você toma e o café verde é que este não foi torrado, fazendo com que a concentração de cafeína e ácido clorogênico seja muito maior do que no café vendido no mercado. 

O café verde tem efeito termogênico fazendo com que, para aguentar o esforço dos exercícios físicos, o corpo retire o açúcar das gorduras localizadas. A cafeína presente em maior número no café verde, além de ser responsável pela melhora no metabolismo e na perda de peso, possui também a capacidade de impedir as adenosinas, responsáveis pelo sono. 
 
Com a baixa funcionalidade de adenosinas, o café verde é capaz de melhorar o humor e a atenção. O ácido clorogênico minimiza a absorção de glicose pelo intestino e inibe que o fígado libere açúcares para o sangue enquanto praticamos atividades físicas, garantido a queima da gordura corporal. O café verde também tem ação antioxidante, o que atua diretamente na pele, amenizando o envelhecimento e surgimento das rugas.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.