Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 19 de Abril de 2024 - 20:12

Nutrição

Carne de Avestruz: vermelha, saborosa e saudável

Carne de Avestruz | 12/09/2013 13h 32min

Com um sabor delicioso, a Carne de avestruz apresenta uma maciez surpreendente ao ser experimentada. O segredo é a baixíssima quantidade de colágeno, uma proteína do tecido conjuntivo dos animais, que caracteriza a resistência das carnes à mastigação. Ela é muito saborosa, semelhante à  carne bovina e levemente adocicadaa.

Em Sinop, a carne de avestruz pode ser encontrada no Shopping Natural, localizado à avenida das Sibipirunas, número 3253, no centro da cidade. Para maiores informações: (66) 3532 0050. 

Sua cor vermelha intensa é devido ao alto nível de ferro em sua composição. O nível médio deste mineral é de 3,2mg/10g de carne de avestruz. Já nos cortes bovinos e na carne de frango, o nível é de, respectivamente, 3mg/100g.

A criação brasileira de avestruz começou há dez anos, mas o consumo da carne dessa ave originária da África, vem desde a antiguidade e só há pouco tempo foi descoberta como importante alimento.

A carne de avestruz é recomendada por inúmeras associações médicas americanas, dentre elas, do Coração e do Câncer, e também pela Associação Brasileira de Cardiologia. Experimente o sabor que faz a diferença. 

 

Conheça os principais benefícios da carne de avestruz

Cardíacos: Baixo teor de sódio, por ser rica em creatina (proteína reguladora do metabolismo energético do coração.

Hipertensos: Alto teor de gorduras insaturadas (ômega 3 e 6), que diminuem a concentração de colesterol das artérias.

Obesos: Grande quantidade de carnitina, proteína do metabolismo intracelular da gordura, que a transforma em energia. Baixas quantidades de gorduras saturadas, colesterol e calorias.

Gestantes e crianças: Ideal para dietas de combate à anemia e para a fase de crescimento. Possui altos valores de ferro, cálcio, magnésio e fósforo.

Idoso: Facilidade para digestão e mastigação, baixa quantidade de gordura saturada e colágeno.

Atletas: Alto valor protéico e uma ótima alternativa, tanto para manter a saúde, quanto para as dietas de diabéticos, obesos e hipertensos. Um alimento funcional, que contribui na diminuição do colesterol nas artérias.

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.