Bem Vindo à Agência da Saúde - 24 de Novembro de 2020 - 14:24

Nutrição

Conheça alguns alimentos Detox que devem ser incluídos na sua Dieta

Detox | 08/02/2016 16h 36min

Alguns alimentos são fundamentais para o processo de desintoxicação do corpo, auxiliando o organismo na eliminação de toxinas e impurezas através das fezes e da urina.  Se manter livre de toxinas, radicais livres e outras coisas que podem acabar dentro de você é essencial para manter uma vida saudável. Você perceberá que muitos desses alimentos para dieta detox ajudam o fígado e fazê-lo funcionar com capacidade total pode ter benefícios duradouros no corpo.

 

Abacaxi

Sabe aquela sensação de estômago pesado? Nesse dias a fruta é a melhor opção. Isso ocorre porque o Abacaxi tem uma enzima capaz de quebrar as proteínas do alimento, a bromelina. Ele ainda possui grande quantidade de fibras solúveis, outros aliadas do processo digestivo e, consequentemente, do bom funcionamento do intestino.

 

Alho

O Alho contém 3 poderosos antioxidantes, a alicina, quercetina e campferol. Além disso, Adicionando o alimento no dia a dia faz com que o organismo elimine toxinas e impurezas. Essas Substâncias também atuam contra os radicais livres, promovendo a beleza do cabelo e da pele e combatendo o envelhecimento.

 

Chá Verde

O Chá Verde possui enzimas que estimulam a queima de gorduras, principalmente a abdominal. Pois, ele é rico em cafeína. A cafeína tem ação termogênica, que acelera o metabolismo e elimina os pneuzinhos.

 

Água de Coco

A Água de Coco é um isotônico natural, ele ajuda a hidrata o corpo e possui poucas calorias. Além disso, Ele tem propriedades diurética, por conter boas quantidade de Potássio.

 

Abacate

O Abacate contém um nutriente chamado de Niacina, conhecidos popularmente por vitamina B3, ela ajuda na transformação dos alimentos ingeridos em energia.

 

Linhaça

O funcionamento do intestino é beneficiado pelo consumo da Linhaça. Pois, ela possui um alto teor de fibras insolúveis que auxiliam na formação do “bolo” fecal, diminuindo a constipação intestinal e, consequentemente, a barriguinha.

 

Gengibre

O Gengibre ajuda a regular o pH do estômago e a produção de enzimas digestivas. Além disso, ele também estimular os movimentos peristálticos do sistema gastrointestinal, permitindo que nutrientes essenciais sejam absorvidos e eliminando toxinas que causam inchaço no ventre.

 

Couve

A Couve é rica em fibras, a folha é ótima para eliminar as toxinas do corpo. Além disso, A couve é fonte de um fitoquímico chamado glicosinalato, que estimula a limpeza do organismo, eliminando substâncias que podem causar doenças e toxinas que ficam na células de gorduras.

 

Brócolis

O Brócolis possui uma grande quantidade de substâncias com poder antioxidante, o que auxilia a eliminar as impurezas do organismo. O vegetal também afasta as doenças cardiovasculares. Além disso, A perda nutricional do brócolis é menor quando cozido por menos tempos e em pouca água.

Beterraba

A Beterraba é um laxante natural, é uma poderosa aliada na hora de eliminar os quilos indesejados. Isso se deve à presença de pectina, uma fibra que faz com que o intestino funcione regularmente. Além disso, o intestino funcionando bem é sinônimo de barriga chapada.

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.