Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 17 de Abril de 2024 - 21:32

Nutrição

Conheça os benefícios do Noni para a saúde

Noni | 27/02/2014 22h 07min

Entre uma rua e outra é possível encontrar um pé de None em Sinop. A fruta é muito conhecida pelos benefícios à saúde, sendo este um dos principais motivos para o seu plantio na cidade. O Noni é uma fruta tropical que, embora seja conhecida desde a antiguidade por suas propriedades medicinais, nos últimos tempos ganhou mais notoriedade. 
 
Pesquisas mostram que o suco de Noni pode ajudar o sistema imunológico e também as células a absorverem mais rapidamente os nutrientes. Escopoletina é um dos muitos componentes naturais da frutinha. É pouco conhecido, mas é cientificamente comprovado seus efeitos benéficos.
 
O fruto contém 53 ingredientes ativos, componentes responsáveis pela manutenção de um corpo saudável e previne uma série de doenças. Graças a estes compostos o suco da fruta é ótimo para o emagrecimento.
 
A fruta tem substâncias desintoxicantes como arginina, reguladores de pH, como carbonatos, estimulando a digestão e antraquinonas, antioxidantes, como flavonoides etc. Todos os componentes que ajudam o organismo, sendo comprovado também que a eficácia em relação ao emagrecimento e controle do colesterol.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.