Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 03:40

Nutrição

Gengibre: santo remédio para saúde

Gengibre | 30/04/2014 09h 18min

Muito utilizado na culinária, o gengibre é uma raiz que contem muitas propriedades medicinais, podendo ser utilizado no tratamento e  combate de várias doenças, principalmente digestivas e cardíacas. Conheça algumas das propriedades medicinais do gengibre:
 
Analgésico e anti-inflamatório
Seu uso constante como compressa para dores nas articulações causadas por frio ou artrite fornece resultados rápidos e satisfatórios.
 
Para o coração
O gengibre é usado no tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo o nível de colesterol nas artérias e protegendo o sangue.
 
Tónico circulatório
É ideal para a circulação do sangue e é recomendado para aqueles que padecem de mãos e pés frios.
 
Cefaleias
O gengibre neutraliza as dores de cabeça e enxaquecas incômodas. Tomar três vezes ao dia para melhores resultados.
 
Náuseas e vômitos
A infusão desta planta alivia tontura e sensação de vômito e, portanto, é indicado para gestantes com esses desconfortos nas primeiras semanas de gestação. É importante não abusar do uso desta planta.
 
Para a digestão
Esta medicina natural alivia a sensação de gastrite, azia, inchaço do abdome, espasmos, síndrome do intestino irritável, entre outros. Controla a bile produzida e ajuda no metabolismo.
 
Resfriados e infecções
O gengibre é recomendado para o tratamento de otite, cistite, alergias e resfriados. Também alivia a tosse e ajuda a limpar o trato respiratório.
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.