Bem Vindo à Agência da Saúde - 26 de Outubro de 2020 - 20:55

Nutrição

Para que serve o gengibre?

Gengibre | 20/02/2020 17h 36min

É só você começar a ficar com dor de garganta que aparece alguém falando “come gengibre, faz um chá de gengibre, prepara alguma coisa com gengibre que melhora”, né? Mas será mesmo que esse ingrediente é tão eficaz assim, capaz de acabar com uma inflamação ou até, quem sabe, fazer muito mais pelo seu organismo? Descubra, a partir de agora, para que serve o gengibre!

 

CONHEÇA A ORIGEM DO GENGIBRE

O gengibre é uma planta bastante famosa pela sua raiz tuberosa. Ou seja, que cresce embaixo da terra e acaba por reservar uma quantidade considerável de nutrientes. Só para você saber, outros exemplos de alimentos que têm esse tipo de raiz são a mandioca, a cenoura, a beterraba e a batata-doce.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO GENGIBRE

Podendo alcançar mais de um metro de altura, o gengibre é um alimento adorado por diversas culturas por combinar com muitos tipos de receita. Portanto, é utilizado com frequência como tempero nas culinárias japonesa, chinesa e indiana, por exemplo.

Seu sabor é picante e forte quando recém-colhido. Já na opção seca, o gengibre revela um caráter mais suave e aromático. Ainda há as alternativas em conserva e cristalizada, que mantêm o frescor do ingrediente em destaque.

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.