Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 19 de Abril de 2024 - 12:07

Nutrição

Refrigerantes X Chás

Nutrição | 19/12/2016 10h 00min

Tomar refrigerante faz mal à saúde porque o refrigerante tem componentes que enfraquecem os ossos, cabelos, unhas e dentes.

Além disso, o refrigerante tem muito açúcar que facilita o ganho de peso e contribui para o aparecimento da diabetes. Outro componente encontrado nos refrigerantes é o sal, que favorece a retenção de líquidos, leva ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.

Tomar refrigerante frequentemente pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida, que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite. Veja mais em: Saiba quais são os erros alimentares mais comuns que prejudicam a saúde.

O refrigerante é prejudicial à saúde porque ele é feito a partir de corante caramelo, ácido fosfórico, xarope de milho e contém potássio, que são substâncias que podem levar a problemas renais, hiperatividade e aumenta o risco de câncer.

Refrigerante não deve ser tomado na gravidez e amamentação

O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos.

Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína. Porém, uma lata de refrigerante tem cerca de 29 mg de cafeína e não ultrapassa a quantidade de cafeína permitida durante a gestação.

Os refrigerantes que têm cafeína também não devem ser bebidos durante a amamentação porque a cafeína passa para o leite materno e pode provocar insônia no bebê.

Alem disso, o refrigerante faz mal para o bebê, pois pode dificultar o desenvolvimento físico e mental, assim como facilitar o aparecimento de doenças como a obesidade e a diabetes. Os refrigerantes devem ser excluídos da alimentação do bebê, podendo-se optar por sucos de fruta, além da água, para uma ingestão de líquidos adequada.

Os Benefícios do Chá para saúde são grandiosos, Enquanto que cada um tem seus específico benefícios, porém todos são considerados os verdadeiros chás que oferecem surpreendentes benefícios para saúde. 

Chá ajuda no Tratamento e na Prevenção do Câncer: Muitos estudos têm encontrado uma ligação entre beber chá e prevenção do câncer, incluindo os câncer de pele, mama, pulmão, cólon, esôfago e câncer de bexiga. O Chá contém poderosos antioxidantes que ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células, uma condição conhecida por aumentar o risco de câncer. O chá também podem impulsionar o Sistema Imunológico do corpo e ajudar a prevenir o corpo do câncer.

Benefícios do Chá Para o Sistema Imunológico: Estudos de laboratório também descobriram que o chá contém uma substância que ajuda a preparar o sistema imunológico para combater bactérias, vírus e fungos.

Benefícios do Chá Para O Coração: Um estudo na Europa mostrou que beber apenas três xícaras de chá por dia, ajuda a prevenir os risco de doença cardíaca.

Benefícios do Chá para Pressão Arterial: Estudos Realizados mostraram que se beber Chá Preto, três vezes por dia levou a uma ligeiramente queda nos níveis da pressão arterial ao longo de um estudo de 6 meses.

Benefícios do Chá para o Colesterol: pode ajudar a aumentar os níveis de colesterol HDL (bom).

Benefícios do Chá na Perda de Peso: Estudos realizados descobriram que se beber cinco xícaras de chá por dia foi associado com a perda de peso.

 

Então é só escolher o chá que mais combina com você.

Como está a sua saúde? Crie hábitos novos, e melhore a qualidade de vida!

 

Dionisia Pelentier

(66) 9961-2039

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.