Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 03:34

Nutrição

Suco de gengibre é um poderoso antioxidante

Gengibre | 21/10/2013 10h 17min

Muita gente não gosta do sabor do gengibre, mas ele é um alimento muito poderoso e antioxidante. Rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, o rizoma também aumenta a imunidade e pode ajudar na prevenção contra o câncer. Na gastronomia, o gengibre destaca-se pelo sabor picante, sendo muito apreciado pela culinária oriental tanto em pratos doces, quanto salgados.
 
O gengibre pode ser consumido de várias formas: cru, em conserva ou como chá. Uma boa forma de usufruir dos benefícios deste alimento é misturá-lo aos sucos. Além de saudável, o gengibre dá um toque de refrescância nas bebidas, saiba como apreciá-lo.
 
Suco de limão com gengibre
 
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
2 limões
600 ml de água
Folhas de hortelã
 
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicione mel, açúcar ou adoçante a gosto e coe se preferir. Sirva logo em seguida para que o limão e o gengibre não percam suas propriedades nutricionais.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.