Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 21:50

Nutrição

Tenha hábitos saudáveis e viva melhor

Saúde | 14/05/2014 14h 04min

A qualidade de sua alimentação pode determinar a qualidade da sua saúde. Por isso, coma frutas, legumes e verduras e evite alimentos gordurosos. Tenha uma vida regrada e assim você terá saúde e será muito mais feliz.
 
Pratique atividade física 
Escolha uma atividade que lhe dê prazer e pratique-a com freqüência. Além disso, assuma uma postura ativa no cotidiano, exercitando o seu corpo sempre que possível. 
 
Cuide da mente 
Tenha um relacionamento harmonioso com sua família, sempre reserve um tempo para atividades que lhe dêem prazer e mantenha sua auto-estima elevada. 
 
Use filtro solar
O maior fator de envelhecimento extrínseco da pele é o sol, além disso, a exposição solar sem proteção, acumulada ao longo da vida, pode levar ao câncer de pele.
 
Não fume 
O cigarro causa danos ao sistema cardiovascular e também é responsável por 90% das mortes por câncer de pulmão e 30% das mortes por outros tipos de câncer.
 
Durma bem 
Lembre-se que depois de uma noite bem dormida você estará cheio de disposição para o dia seguinte. 
 
Combata a obesidade 
O acúmulo de gordura aumenta os riscos de problemas cardíacos, diabetes, colesterol alto, hipertensão arterial, câncer e artrite. 
 
Faça exames preventivos 
O diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura. Por isso, consulte um médico e descubra quais exames preventivos são indicados para a sua faixa etária.
 
Fonte: Ministério da Saúde
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.