Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 02:58

Saúde

Cirurgia Ortognática melhora a oclusão e a harmonia facial

| 00/00/0000 00h 00min

A Cirurgia Ortognática ainda é pouco conhecida entre a população brasileira. De uma forma sucinta, o que pode-se dizer é que ela traz no mínimo, três benefícios: melhora a via aérea, a oclusão e a harmonia facial. A afirmação é do Dr. Roosevelt  Macedo,  cirurgião responsável pelo diagnóstico e planejamento e coordena a equipe que realiza estes procedimentos na clínica Maxilo Center. 
 
É a cirurgia para a correção das deformidades dos maxilares (maxila e mandíbula), sendo indicada para as pessoas que apresentam alterações envolvendo não somente a posição dos dentes, mas também o tamanho dos ossos da face, dessa forma, não corrigíveis por aparelhos, necessitando a correção óssea através de cirurgia.
 
As queixas mais comuns entre os pacientes que apresentam essas alterações são:  queixo muito grande (ou muito pequeno);  não mostram os dentes enquanto sorriem ou mostram muita gengiva; face entortando;  mordida não encaixa etc.
 
Através da consulta, damos início ao processo de diagnóstico e planejamento em que o Dr. Roosevelt lança mão de modernas técnicas computadorizadas como softwares de última geração (Dolphin Imaging) para mostrar ao paciente como sua mordida será melhorada e até mesmo dar uma previsão de como ficará sua face após a cirurgia.
 
A Cirurgia Ortognática é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. Nas técnicas cirúrgicas atuais, todos os cortes são feitos por dentro da boca, não havendo, portanto, cicatriz aparente. Também não há mais a necessidade de imobilização dos maxilares no pós-operatório (boca amarrada).
 
Não é comum a queixa de dor pós-operatória em cirurgia Ortognática, sendo que os anti-inflamatórios e analgésicos prescritos são suficientes para permitir uma recuperação confortável.
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.