Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 10:05

Saúde

Clínica de Diagnóstico por Imagem

| 00/00/0000 00h 00min

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros deu um grande passo para a medicina em Sinop e região com a instalação da Clínica de Imagens do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros – BMD. Com capacidade de realização de mais de 3 mil exames mensais, entre eles Ressonância Magnética de alto campo, Tomografia Computadorizada, Raio X Digital, Mamografia e Ultrassonografia, a Clínica de Imagem em anexo ao Hospital, apresenta vantagens para os médicos e pacientes.
 
A Clínica de Diagnóstico por Imagem do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros faz Ressonância Magnética com alta resolução de toda coluna vertebral com apenas uma aquisição e examina o acúmulo de ferro no fígado. Tudo isso sem que o paciente precise sair do hospital e podendo usar todos os convênios. A análise é feita por médicos superespecialistas.
 
 
“O diagnóstico feito dentro do hospital permite comodidade e agilidade no atendimento, que podem salvar vidas”, explica o diretor técnico da Clínica de Imagens, Dr. Douglas Yanai. O Hospital Dois Pinheiros passa por ampliação. No segundo semestre, novos consultórios devem ser disponibilizados para médicos de diversas especialidades, além do Banco de Sangue, bem como 10 leitos de UTI.
 
A ressonância magnética é um exame complexo que retrata imagens dos órgãos em alta definição, utilizando um campo magnético. A Clínica de Imagens do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros – BMD, utiliza um dos equipamentos de ressonância mais modernos e eficazes do país. A Philips 1,5T de 16 canais é a primeira máquina de ressonância magnética de alto campo do norte de Mato Grosso e Sul do Pará e a única a realizar o exame que mede o acúmulo de ferro no fígado.
 
Outra vantagem da tecnologia do equipamento é que exames de ressonância magnética da coluna vertebral toda, chamada de neuroeixo, podem ser realizados em apenas uma tomada de imagem e não em três, como na maioria das máquinas. O médico radiologista responsável técnico da radiologia, Adrian Yazbek, explica que outro grande diferencial da Clínica é que os laudos dos exames também são emitidos por médicos superespecialistas que lecionam em algumas das principais faculdades do Brasil. “Cada médico lauda para uma área específica do corpo. É muito melhor, pois auxilia na precisão do diagnóstico”, finaliza.
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.