Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 16:03

Saúde

Curso de Enfermagem realiza campanha contra Câncer de Mama

| 00/00/0000 00h 00min

 

Mulheres que passarem pela 8ª Festa do Milho, realizada pela Faculdade de Sinop (Fasipe), poderão receber instrução de como realizar o auto-exame contra o câncer de mama. De acordo com a acadêmica de Enfermagem Suzana Rocha, do 7ª semestre, "ensinamos as mulheres a como detectar um nódulo".
 
Ainda segundo a acadêmica, uma prótese de silicone é usada para a pratica. "Mas além de ensinar o auto-exame, orientamos as mulheres a procurarem um médico e fazerem uma mamografia, em especial mulheres com ou mais de 40 anos", finalizou a acadêmica. 
 
A expectativa das acadêmicas  é de que mais de mil mulheres sejam orientadas durante a festa, que acontece até o sábado. Outro cuidado com saúde, oferecido nesta edição, são orientações contra doenças sexualmente transmissíveis, além de tipagem sanguínea, realizada por acadêmicos do curso de Bio Medicina. Todos os procedimentos são acompanhados por um professor responsável. 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.