Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 03:25

Saúde

Dicas para evitar lesões durante os treinos

Treinos | 20/06/2017 11h 16min

Durante a prática de exercícios físicos os praticantes, geralmente, estão focados em resultados, como fortalecer os músculos, emagrecer ou atingir outros objetivos ligados à saúde e bem-estar. Porém, para que os resultados sejam alcançados de forma segura, evitando lesões durante o treino, é preciso concentrar-se na execução dos exercícios. Sobre isso, a orientação da Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School) é clara: exercício seguro requer planejamento e execução cuidadosa.

A instituição alerta ainda que, antes de tudo, é preciso encontrar o exercício adequado. A pessoa que tem dor nas articulações, por exemplo, pode escolher uma atividade como a natação. Já para quem tiver problemas de equilíbrio, um programa de exercícios supervisionados pode ser uma aposta mais segura. Discutir as opções com o médico é recomendável, especialmente ao conviver com algum problema de saúde, como doença cardíaca ou pulmonar.

Fonte: Harvard Medical School. 

 

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.