Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 04:42

Saúde

Hiperatividade Infantil é um problema que deve ser tratado

| 00/00/0000 00h 00min

A hiperatividade infantil é muitas vezes confundida com a má educação, mas ela é uma doença que atinge cerca de 5% da população infantil do mundo. Esta patologia pode causar danos ao aprendizado escolar, à relação social e até mesmo ao convívio familiar. Suas principais características podem ser observadas quando a crianças é inquieta, muito falante, quando a mesma troca palavras ao falar ou escrever, quando apresenta agressividade, tendência à depressão e à ansiedade. 
 
Se a doença não for detectada ela pode causar sérios problemas à criança, como repetência, mudanças constantes de escolas e, na adolescência, causar o envolvimento com drogas. Esta doença pode ser detectada no bebê, ao observar se a criança é irritadiça, se tem sono agitado ou se dorme pouco. 
 
É importante saber que esta criança precisa de tratamento e não de castigos físicos e morais. A hiperatividade tem cura e é relativamente simples de ser tratada. A especialista indica a massagem shantala, uma técnica milenar indiana, que é baseada em toques, difundida pelo cientista Fréderic Leboyer. 
 
Hoje em dia as crianças são muito mecanizadas e as diversões eletrônicas substituem a conversa, a aproximação e, principalmente, o toque. Daí a origem de tantos distúrbios infantis. No ato da shantala, a troca de energia entre a criança e quem aplica a massagem tem o poder de dar à criança segurança, amor e tranquilidade, ou seja, tudo aquilo que os pais devem transmitir aos filhos. 
 
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.