Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 03:56

Saúde

Muitas doenças podem ser tratadas com produtos naturais

| 00/00/0000 00h 00min

Quando alguém nos pergunta o que mais queremos na vida a resposta é: saúde e dinheiro. Saúde é algo precioso que todos os seres vivos querem conservar  “custe o que custar”. A Organização Mundial da Saúde conceitua a saúde de modo integral, holístico: “o completo bem estar físico, mental e espiritual e não apenas a ausência da doença”.

O tratamento natural requer exclusivamente o uso daquilo que a natureza oferece como produto alternativo ou seja,  in-natura. No caso das plantas medicinais, a homeopatia, harmoniza e equilibra o corpo da pessoa, ativando o sistema imunológico e combatendo as doenças. Os tratamentos naturais se utilizam daquilo que está na natureza abstraindo elementos de origem mineral, animal e vegetal e chamados de “medicamentos naturais”.
 
Enquanto que os tratamentos naturais estão se utilizando das plantas e da homeopatia, para cuidar da saúde e da doença, temos ainda as terapias corporais que contemplam  técnicas eficientes trazendo vitalidade e energia para todo o nosso corpo fisco e energético, melhorando a qualidade de vida de maneira integral, como um todo harmonizado.
 
Hoje a preocupação em ter uma vida saudável, é crescente dia após dia. O importante é termos claro que: “aquilo que é da natureza pertence ao ser humano”, é menos agressivo e as vantagens ainda estão na interdependência dos aspectos físicos, psicológicos, espirituais e sociais. 
 
Deixamos um sinal de alerta às políticas públicas em saúde. O chamamento refere-se à qualidade de vida da coletividade e a economia e também aos benefícios que a prevenção e a cura das doenças podem ser propiciada pelos tratamentos naturais alternativos. Uma das referências mundiais nesta área é a Alemanha. 
 
A natureza nos dará muitas lições ainda, até compreendermos da importância que ela tem para nossas vidas. Paracelso, físico suíço dizia: “quem quer conhecer o homem e curá-lo e precisa olhá-lo como um todo e não como um conjunto de peças isoladas”. Estes são os ensinamentos servindo a todos, indistintamente.
 
Rosa Maria Campagna  
Terapeuta CRT 129.790
Mestre em Saúde Coletiva
Especialista em Fitoterapia, Naturopatia, Homeopatia, Florais 
Massagem profissional, iridologia e Reiki.
 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.