Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 18:29

Saúde

Odontologia Digital: Rapidez, precisão e conforto! Agora ao seu alcance!

Odontologia Digital | 07/02/2019 14h 23min

Dr. Roosevelt Macedo e Dra. Adriana R. Rangel

A Odontologia Digital é, sem dúvida, uma tendência que chegou para ficar. Ela é capaz de eliminar o desconforto dos pacientes com os métodos convencionais, como as diversas visitas ao consultório durante o tratamento, além de proporcionar um prognóstico mais preciso. Em resumo: a reabilitação bucal ganhou novas perspectivas.

Atuar em Odontologia Digital é atuar em dois mundos distintos: o mundo real (físico) e o mundo virtual (digital). Os pacientes que pertencem ao mundo real precisam ser "digitalizados" para se iniciar o tratamento.

Primeiramente, o dentista faz uma moldagem virtual do paciente, através do uso de câmeras de foto e vídeo, escâneres intraorais 3D e tomografias computadorizadas e essas ferramentas trazem o paciente para “dentro” dos softwares. Criamos dessa forma o Arquivo Virtual da arcada dentária da pessoa, a qual pode ser de muita valia caso o mesmo perca algum dente futuramente, pois conseguimos reproduzir o mesmo exatamente como era antes graças a essa tecnologia.

Após a captura das informações, vamos projetar/desenhar os aparatos necessários para o tratamento. E não há nada que hoje não possa ser projetado por um software, desde:

  • Lentes de contato dental e coroas de porcelana, permitindo a transformação do sorriso em um único dia, com perfeita adaptação das porcelanas sobre dentes.
  • Coroas sobre implante, realizadas em sessão única.
  • Guias cirúrgicos para implante, proporcionando uma cirurgia mais rápida, sem cortes, sem inchaço e mais precisa.
  • Guia cirúrgico para cirurgia ortognática.

Alinhadores ortodônticos, que são placas transparentes capazes de alinhar os dentes apinhados, substituem os aparelhos convêncionais tão indesejáveis. 

E, por fim, depois de projetar todos os elementos pelo software, é preciso retornar ao mundo físico e transformar o projeto digital em um produto real, o que pode ser feito através de duas tecnologias diferentes, fresagem ou impressão 3D.

Pensando sempre no melhor resultado do seu tratamento, nós da Clínica Statto trouxemos essa tecnologia até você, permitindo uma experiência de conforto e bem-estar.

 

Dr. Roosevelt L. L. Macedo
Cirurgião Bucomaxilofacial. 
Especialista em ortodontia com 
Ênfase em Cirurgia Ortognática.
Mestre e Especialista em Implantodontia. 
Habilitado em Implantes Zigomáticos e Cirurgia Guiada.
CRO/MT 4401

Dra. Adriana R. Rangel
Cirurgiã Bucomaxilofacial. 
Com Residência em Cirurgia da ATM. 
Implantodontista. 
Habilitada em Sedação com Óxido Nitroso. 
Habilitada em Ozônioterapia.
CRO/MT 2745

Fonte:   Revista Estilo e Saúde em Alta

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.