Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 18 de Abril de 2024 - 19:27

Saúde

Rejuvenescimento Tridimensional da Face

| 00/00/0000 00h 00min

Seguindo essa proposta, os tratamentos atuais combinam os benefícios para renovar a pele, relaxar os músculos, recuperar o volume e redefinir os contornos faciais.

“O resultado é um rejuvenescimento com harmonia e naturalidade”. 
 
A partir dos 30 anos, inicia-se um declínio na produção de colágeno da pele, que se manifesta com linhas de expressão, flacidez e perda de volume do rosto. Mas as maiores mudanças na face relacionadas ao envelhecimento são decorrentes da perda de áreas de gordura e da diminuição da parte óssea do rosto. A transformação destas duas estruturas, que sustentam e mantêm a tridimensionalidade da face, provoca uma frouxidão e com a ação da gravidade faz com que o rosto adquira novas formas, tendendo a se redistribuir inferiormente. Não há uma idade certa para que esse processo se inicie, havendo pacientes que aos 30 anos já apresentam indicação de tratamento, enquanto outras que aos 40 anos ainda mantém seu volume facial. Mas, além dos fatores genéticos, a rotina, os hábitos alimentares e a exposição ao sol também alteram o processo de envelhecimento da pele.
 
Hoje sabemos que o envelhecimento facial é um processo envolvendo pele, gordura e estrutura óssea. Para reverter esse processo, é necessário reestruturar o rosto tridimensionalmente, recuperando o volume perdido, redefinindo os contornos faciais e preenchendo as rugas mais profundas. Tratamos não mais apenas aquele “bigode chinês”, mas também as causas que levaram ao seu aparecimento. Nesse caso, o tratamento mais indicado é a aplicação de preenchedores reabsorvíveis (Ácido Hialurônico ou Hidroxiapatita de Cálcio). 
 
A reestruturação facial tridimensional pode também ser associada a outros procedimentos, como aplicação de toxina botulínica (Botox®). Ela é indicada para tratar as rugas de expressão decorrentes do movimento repetitivo de determinados grupos musculares da face, que, com o passar do tempo, geram aquelas linhas horizontais da testa, vinco entre as sobrancelhas e “pés de galinha”. Nestes casos, o tratamento é para reeducar os músculos, atenuando as rugas e prevenindo também o aparecimento de novas.  
 
Os tratamentos estéticos auxiliam a prevenir e suavizar os efeitos do tempo. O aprimoramento dos produtos e técnicas proporciona resultados cada vez mais naturais. O paciente deve ficar com a aparência mais descansada e com o rosto mais harmônico, mas sem exageros. Para o sucesso do tratamento, no entanto, é fundamental buscar um médico especialista habilitado nas técnicas de aplicação.
 
 

 

Fonte:   Revista Saúde em Alta e Estilo-

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.