Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 20 de Abril de 2024 - 11:43

Saúde

Sistema Damon: Ortodontia em evolução

| 00/00/0000 00h 00min

A busca por um sorriso bonito com os dentes alinhados e harmoniosos tem sido uma das grandes preocupações da ortodontia ao longo dos anos. Vários estudos e pesquisas já foram realizadas e hoje já é possível promover uma verdadeira transformação na estética facial de um paciente que se submete ao tratamento. A grande novidade do momento na área da ortodontia mundial é o Damon System que tem demonstrado uma grande eficácia no tratamento. 

Em Sinop o ortodontista Marcos Mocelini trabalha exclusivamente com o Damon System, por ser um sistema inovador e eficaz e muito confortável para o paciente. “O tratamento ortodôntico pode ser realizado com a metade do tempo que eu faria com um sistema tradicional, com muito menos consultas e o intervalo entre uma consulta e outra pode ser de 60 a 90 dias, sem aqueles desconfortáveis apertos todo mês”, explica Dr. Marcos Mocelini.
 
Esse sistema permite tratar quase que a totalidade dos casos sem extrações dentarias e  na maioria dos casos  elimina o uso de expansores  palatinos  (no  céu da boca). Visivelmente a diferença é que esse sistema é autoligado e não usa borrachinhas para prender o fio nas pequenas  peças coladas aos dentes. Estes fios são ativados pela temperatura da boca, gerando uma força muito leve  e fisiológica.  São peças e fios que incorporam  alta tecnologia.
 
Com a inovadora tecnologia do Sistema Damon agora ficou mais fácil do que nunca melhorar seu sorriso. São tratamentos feitos em menos tempo, com maior conforto e com melhores resultados e benefícios que, com a sua ajuda, podem durar por toda a sua vida. O sistema Damon System possibilita uma série de vantagens para os pacientes, entre os quais um sorriso mais amplo, com dentes e gengivas saudáveis e melhora as características faciais, além de menor interferência na fala e fonética.
 
De acordo com o Dr. Marcos Mocelini, a nova ortodontia não cuida apenas de acertar os dentes. “O Damon System é baseado em uma filosofia de tratamento que oferece mais do que os dentes retos. Os dentistas credenciados Damon são treinados para planejar o tratamento levando em conta todo o paciente: o formato do seu rosto, seu perfil, e as modificações faciais esperadas com a idade, aos 40s, 50s… e mais além. O tratamento, no entanto, atende a todas as idades.
 
O Damon System tem um efeito de “lift” facial com braquetes, produzindo um sorriso mais largo e completo, um melhor equilíbrio facial e uma melhor estética. Os contornos ficam mais suaves que transformam as faces estreitas em faces com sorrisos mais cheios e mais convidativos. Com o tratamento há uma redução do triângulo escuro nos cantos da boca e melhora o perfil facial para uma aparência mais jovem em qualquer idade, além, é claro, de possibilitar uma correção mais rápida dos dentes desalinhados e da curvatura dos arcos dentários. 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.