Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 12:02

Saúde

Sorria que a sua vida agradece

| 00/00/0000 00h 00min

Sorrir faz bem à saúde e ajuda a diminuir o estresse provocado no dia a dia. A cada sorriso o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem estar, além de ser um potente analgésico natural.
 
Claro que não é apenas com um sorriso que a dor intensa vai passar. Ainda há poucas pesquisas nesse sentido, mas já é comprovado que o sorriso causa uma ação bioquímica no organismo que resulta em reações benéficas, mas não a ponto de cessar a dor intensa. Dizem até que o sorriso é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação e os exercícios físicos.
 
Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo.

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.