Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 28 de Março de 2024 - 21:00

Saúde

Um pouco sobre Lipoaspiração

| 00/00/0000 00h 00min

Quem está na terceira idade hoje se lembra que há alguns tempos, na sua mocidade, os “pneuzinhos” não eram problemas como são hoje. Convivia-se bem com eles. Porém, felizmente ou infelizmente - depende do ponto de vista - os valores de felicidade mudaram e com isso os hábitos também. 
 
O fitness cresceu e se tornou essencial para a própria autossatisfação. Nada contra academias, mas o que se espera com elas? Ótima para condicionamento físico e muscular, exercícios aeróbicos, entretenimento, saúde... Mas não tanto para remodelação de contornos! A prática do fitness faz bem para o corpo e alma, mas pouco para os culotes, papada, entre coxas, pneuzinhos... 
 
A partir da necessidade de se sentir bem, sem excessos laterais, outra área que se desenvolveu foi a da medicina estética. A cada hora surge um procedimento novo para se tratar excessos laterais e gordurinhas localizadas. É isso, é aquilo, aplica isso, passa aquilo, injeta isso e... Os excessos continuam lá!!! Nada consegue gerar mudança de contorno ou retirada das gordurinhas localizadas em quantidade moderada com sucesso – os esteticistas que me perdoem! 
 
Há cerca de 40 anos um francês cirurgião plástico chamado Yves-Gerard Illouz criou um método inovador para retirar gordurinhas sem deixar cicatrizes inestéticas. A partir daí não parou mais e hoje a lipoaspiração se consagrou como método seguro e eficaz na cirurgia de contorno corporal. 
 
Este ano passamos os Estados Unidos em volume de cirurgias estéticas e a lipoaspiração contribuiu, e muito para a subida no ranking. E, claro, a tendência é só de crescimento. Seja com anestesia local nas clínicas especializadas – para lipoaspirações menores – ou em ambiente hospitalar sob anestesia geral ou peridural a lipoaspiração é segura e eficaz. Os resultados normalmente surgem após a regressão do edema em 30 dias, e em 90 dias o resultado mais definitivo já pode ser observado. 
 
Na chamada lipoescultura retiramos a gordurinha excedente e a enxertamos em áreas deprimidas como na lateral do bumbum, remodelando seu contorno. A lipoaspiração pode ser realizada nas costas, no abdômen, culote, braço, entre coxas, mamas e papada. E gordurinhas localizadas não é privilégio somente entre mulheres. A procura de homens por lipo tem aumentado a cada ano com grandes resultados. 
 
Uma outra vantagem da lipo é que não há a necessidade de grandes dias de repouso. Pode-se retornar ao trabalho em poucos dias de pós-operatório. A lipoaspiração tem evoluído muito nos últimos anos. Vibrolipoaspiração, VASER, Lipolaser, são exemplos de incremento tecnológico no auxílio da lipoaspiração de gorduras localizadas. 
 
Enfim, quem não tem os chamados pneuzinhos laterais e quem não quer ter um bom contorno corporal? Procure um cirurgião plástico de confiança e realize os sonhos de um corpo bem definido. Faça fitness associado, realize dieta sob orientação e seja o melhor amigo do seu espelho. 

 

 

Fonte:   -

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.