Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 29 de Março de 2024 - 09:47

Estética

Lentes de Contato Dental

Estética | 10/04/2019 09h 01min

Dra. Caline Noro de Souza - Ortodontia - Harmoniza??o Orofacial - CRO 6097

As Lentes de Contato Dental consistem na confecção de finas películas de porcelana que são cimentadas de forma definitiva na parte frontal dos dentes. Deste modo proporcionam: Melhoria da cor (quando se deseja clarear ou mesmo unifica-la quando possui restaurações aparentes); Corrigem imperfeições no formato dos dentes (tamanho, comprimento, assimetrias, desgastes não patológicos do dia-a-dia); Fechamento de pequenos espaços (diastemas); Equalização de volume em dentes  levemente mal posicionados.

A técnica das Lentes  de Contato Dental tem um grande diferencial dos procedimentos mais antigos, por ser  extremamente conservadora e minimamente invasiva, só necessitando de uma simples delimitação da borda gengival nos casos onde possui áreas  retentivas primando sempre pela correta adaptação e logo garantindo a sintonia perfeita entre saúde bucal e o sorriso ideal.

O procedimento de Lentes de Contato Dental deverá ser feito por profissional habilitado da área da Dentística, a qual a Dra. Caline Noro é Mestranda, pela São Leopoldo Mandic - Campinas/SP, uma das faculdades mais renomadas na área da Odontologia.

 

PREVISIBILIDADE DO NOVO SORRISO

Planejamento com  Dental Smile Design (DSD) + Mockup.

O Planejamento Digital  do Sorriso (DSD) é sem dúvidas uma das mais novas e avançadas ferramentas  para planejamento da odontologia estética e juntamente com o mockup é possível ter previsibilidade de como será o formato das porcelanas  em boca.

A técnica consiste em uma consulta inicial com várias fotografias do paciente intra e extra-orais  onde é feito um planejamento digital das imagens para chegar no resultado ideal de acordo com o desejado pelo paciente, e também e possível transferir este formato planejado previamente por meio do mockup, um ''ensaio'' das futuras lentes.

 

Harmonização Orofacial

O conceito diz  respeito ao conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face. A Odontologia nos dá uma percepção ampliada das medidas faciais e dentais, as “proporções áureas”, que tornam a face e o sorriso agradáveis aos olhos. Muitas vezes, precisamos conciliar um conjunto de procedimentos que juntos potencializam o resultado final desejado.

 

Procedimentos como:

    Toxina Botulínica tipo A(Botox)

    Ácido Hialurônico (Preenchimentos)

    Fios de PDO (Polidiaxanona)

    Lipólise de Papada

 

Todos estes procedimentos possuem indicações, além de estéticas, funcionais, sendo coadjuvantes nos tratamentos. Pode-se atuar em bruxismo, volume facial, sorrisos gengivais, envelhecimento da face etc.

 

Dra. Caline Noro de Souza 
Ortodontia
Harmonização Orofacial
CRO 6097

Mestranda em Dentística – Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas/SP. 
Ortodontista Capacitação em Aplicação de Toxina Botulínica e 
Preenchimento facial (Ácido Hialurônico) - ABO (Associação 
Brasileira de Odontologia) Capacitação em Fios de 
Sustentação - Instituto Dr. Aroldo Alves Jr.(Porto Alegre - RS) 
Planejamento Digital do Sorriso - Instituto Garófalo (São Paulo - SP) 
Lentes de Contato Dental - Instituto Garófalo (São Paulo SP).

Capacitação em Aplicação de Toxina Botulínica e 
Preenchimento facial (Ácido Hialurônico) - ABO.
 Capacitação em Fios de Sustentação. 
Instituto Dr. Aroldo Alves Jr.(Porto Alegre-RS). 
Planejamento Digital do Sorriso Instituto Garófalo (São Paulo-SP). 
Lentes de Contato Dental - Instituto Garófalo (São Paulo SP). 

Excelência Odontologia
66 99636-2877
@excelencia.odonto

Fonte:  

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.