Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo à Agência da Saúde - 17 de Outubro de 2021 - 10:45

Univida

Saiba como guardar os alimentos na geladeira

Alimentos | 24/05/2013 14h 38min

 

Guardar os alimentos corretamente na geladeira é muito importante para garantir a qualidade dos produtos. Mas nem sempre as pessoas sabem como armazenar os alimentos corretamente. Ao chegar do supermercado, tire um tempinho e guarde tudo em seu devido lugar em sua geladeira, pois além de evitar bagunça na cozinha, essa ação é essencial para conservar a qualidade e o sabor dos alimentos.
 
A temperatura do refrigerador deve ser -18º C ou abaixo. Para quem tem o costume de congelar os alimentos, colocar rótulos com datas do dia do congelamento e descrição do que contém na embalagem pode facilitar a encontrar o que procura e a ter controle do tempo que o produto está ali.
 
Veja dicas de como armazenar alguns alimentos:
 
Ovos: podem ser mantidos em suas caixas na geladeira por até um mês. Recomenda-se não guardá-los muito próximo de alimentos que possuem aroma forte, pois os ovos podem absorvê-los e ficar com cheiros desagradáveis.
 
Pães: conservá-los em embalagem bem fechada em temperatura ambiente (por dois ou quatro dias), na geladeira (por sete a 14 dias), ou em congelador (por até seis meses).
 
Grãos e cereais: guardá-los em temperatura ambiente, em um local escuro (por no máximo um ano). A embalagem deve ser mantida bem fechada, ou substituída por potes fechados após aberta.
 
Macarrão e massas: guardá-los em temperatura ambiente, em um local escuro ( por no máximo um ano). A embalagem deve ser mantida bem fechada e substituída por potes vedados após aberta.
 
Carnes: deve ser mantida em sua embalagem original na parte mais fria da geladeira (no fundo). Para congelar, é indicado colocar a carne em sacos próprios impermeáveis, sem tirá-la da embalagem original.
 

Fonte:   -Maria da Paz Sabino

Veja também

Guia da Saúde

Encontre um profisional de saúde pela especialidade, nome ou cidade.